PUBLICIDADE

Delegação de MT que participa dos Jogos Brasileiros é composta por 180 atletas

PUBLICIDADE

A delegação de Mato Grosso, composta por 180 atletas, está completa no 23º Jogos Abertos Brasileiros (JABs), em Goiânia. A abertura oficial foi ontem à noite. Os municípios campeões nos Jogos Abertos Mato-grossenses (JAMs), realizado em Sinop em abril, são os representantes no Estado nas modalidades coletivas. Com exceção das equipes de vôlei masculino (Cuiabá) e futsal masculino (Alto Paraguai) e futsal feminino (Nova Olímpia) todas as demais modalidades e naipes são representados por Sinop.

Reginaldo Egues, do handebol, participa pela quinta vez do JABs. A paixão pelo esporte começou aos 13 anos quando ele começou a jogar handebol em 1991. Sempre atuante em jogos escolares, ele participou do JABs em 2005 em Campo Grande (MS). Depois a equipe de Sinop foi a Nova Friburgo (RJ), Joinville (SC) e, ano passado, em Criciúma (SC), quando eles conseguiram chegar a final. "Chegamos perto, mas perdemos para a equipe de Videira (SC). Mas o importante é participar, é competir e desta vez a gente espera vencer". Egues seguiu carreira na área. Ele é estudante de Educação Física e árbitro de handebol desde 2003. Ele elogiou a estrutura oferecida pelo Estado aos atletas. "A cada ano percebemos uma melhora".

Pela primeira vez no Jogos Abertos Brasileiros, Charles Ferreira da SIlva, 24 anos, é integrante da equipe de futsal de Alto Paraguai. Em sua cidade, ele é o chefe de esportes e acredita que sua participação em uma competição nacional vai adicionar mais bagagem e aprendizado. "É a primeira vez que participo de um JABs e a gente fica meio tímido. Acho tudo muito fantástico, a estrutura dos locais de competições, a gente esta acostumado com regionalzinho, com competição de escolas e vem pra uma de nível nacional, é muito diferente. É uma bagagem e tanto que vou repassar para as crianças de Alto Paraguai".

Além de Mato Grosso, há representantes de Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul que vão disputar jogos nas modalidades de handebol, basquete, vôlei, judô, natação e atletismo.

(Atualizada às 15:31h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE