Após dois empates, o Cuiabá conseguiu espantar o princípio de crise que rondava o clube com uma boa vitória diante do Botafogo-PB, fora de casa. Com o resultado, o time mato-grossense chegou a oito pontos e pulou momentaneamente para a terceira colocação do Grupo A. O nome do jogo foi o meia atacante Éder Sciola que anotou três gols.
No entanto, as coisas não foram fáceis no início do primeiro tempo. Os dez primeiros minutos só dava o time adversário. Aos sete minutos, Cazumba finalizou de dentro da área, mas o goleiro do Cuiabá salvou. Porém, a pressão dos paraibanos começou a ruir com o primeiro gol do time mato-grossense aos 19 minutos. Em um bom cruzamento de Ruan, Éder Sciola marcou de cabeça.
O Botafogo tentou apertar, mas novamente Ruan cruzou e Éder Sciola marcou aos 27 minutos. A estratégia do "Dourado" era justamente este aproveitar todas as oportunidades que tivesse no contra-ataque. Mesmo perdendo, o time paraibano não deixou de buscar o ataque e aos 35 minutos, Lenílson chutou forte, mas o goleiro William Alves fez nova grande defesa.
Na volta do segundo tempo, o Cuiabá não deu a menor chance para o Botafogo reagir e logo aos dois minutos mais um gol. Gilsinho cobrou falta na medida e mais uma vez Éder Sciola fez de cabeça. O Botafogo parecia atordoado, mas conseguiu reagir com um gol aos oito minutos. Pio cobra falta com força, William dá rebote e Izaías apenas empurra para o fundo do gol.
O Botafogo seguia tentando diminuir a diferença e aos 11 minutos Frontini chutou forte e quase marcou. Todavia, mais uma vez o Cuiabá foi mortal em seu ataque. Aos 15 minutos, Gilsinho soltou a bomba de fora da área e acertou o ângulo do goleiro adversário. Um golaço.
O Cuiabá continuava mais intenso em seus ataques e aos 24 minutos Éder Sciola quase fez seu quarto gol. Dois minutos depois, Moisés perdeu a chance de fazer o quinto gol do time mato-grossense. Aos 28 minutos foi a vez do Botafogo atacar. Lúcio arriscou de fora da área e a bola passou raspando.
A partir deste momento, o jogo caiu bastante de rendimento com poucas oportunidades para ambos os lados e não houve mais mudanças no placar.
Este foi o último jogo do time mato-grossense, já que o Campeonato Brasileiro da Série C faz uma pausa devido a Copa do Mundo.