Depois de três tentativas com a Fifa para liberar o goleiro Diego Cavalieri, o pedido foi acatado pelo órgão máximo responsável pela regulamentação do futebol. O jogador estava impedido de atuar pelo clube, pois está na lista de suplentes da Seleção Brasileira do técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa do Mundo.
Assim, o arqueiro, que desfalcou o Fluminense contra o Bahia e Atlético-MG, está liberado para voltar a defender a equipe carioca no Campeonato Brasileiro. Por isso, no jogo contra o Internacional, neste domingo, Felipe, que havia assumido o gol, retorna ao banco de reservas.
Por uma determinação do final do ano passado, a Fifa obrigava que jogadores envolvidos direta ou indiretamente na Copa do Mundo recebessem folga dias antes da competição. Porém, utilizando, na última vez, o argumento que havia atletas de seleções participando da final da Liga dos Campeões, o Fluminense conseguiu a liberação de seu goleiro titular.
Agora, Diego poderá enfrentar, além do Inter, a Itália, em amistoso em Volta Redonda que servirá como preparação da seleção para o Mundial no Brasil.