Dificilmente Bruno Peres seguirá no Santos após a Copa do Mundo. O lateral direito, que já foi titular, mas hoje é o reserva imediato de Cicinho na posição, tem uma proposta oficial do Torino, das Itália, há pelo menos um mês. “É real, a proposta existe e estamos negociando”, resumiu o presidente Odílio Rodrigues no início de maio.
Entre Santos e Torino está tudo resolvido. O clube vê com bons olhos o lucro que pode conseguir através da venda de um jogador que não costuma figurar entre os reservas do time. A negociação, então, só depende de Bruno Peres, que deve decidir seu futuro até a próxima semana.
O time de Vila Belmiro tem direito a 70% dos direitos econômicos do jogador e ficaria com R$ 4,2 milhões com a transação. O Audax-SP, que detém 30% de Bruno Peres, receberia R$ 1,8 milhão.
“Não sei (se Bruno Peres já fechou negociação), mas precisamos restabelecer ali, precisamos pensar em experiência para termos mais tranquilidade”, comentou Oswaldo à época, dando a entender que vai pedir a contratação de um jogador para a posição e não pretende usar alguém da base nesse momento.
Hoje, o jovem Zé Carlos poderia atuar como reserva imediato das duas laterais. O jogador tem jogado pela esquerda, já que Mena está com a seleção chilena e Emerson contundido, mas é destro e também atua pela direita.