O time do Rondonópolis Esporte Clube (REC) das categorias, Sub 12 e 13 vão disputar, pela primeira vez, a Copa CAP 2001 (Clube Atlético Paranaense), que começam dia 31 e vai até 1 de junho, em Curitiba. O projeto chama parceiros pelo Brasil e visa identificar e captar garotos para a categoria infantil a ser implantada ano que vem.
Os participantes da competição serão atletas nascidos no ano de 2001 e 2002. As equipes confirmadas são: NB; Rec 2001; Rec 2002; Cap monitorados; Ctba 2001; Trieste; Escola Cap Ctba; Campo Magro; Seleto Paranaguá; Capa, Alvimar Esp; Santos; Laboratório SC Brusque; Laboratório SC Blumenau; Projeto Genoma Robson; Alvorada Furacão e Ronovicente.
O diretor da base do REC, Márcio Shimith, avalia que a participação da garotada mato-grossense é excelente, pois oportuniza para que eles façam um intercambio de conhecimento com os outros jogadores. “Essa experiência sem dúvida, promoverá grande evolução para o potencial deles, onde poderão adquirir um pouco mais de conhecimento do trabalho de base, em nível de Brasil”, destacou, através da assessoria.
Mato Grosso já revelou vários jogadores que se destacam ou jogaram em em grandes clubes, dentre eles Rogério Ceni, um dos maiores ídolos do São Paulo, Valdívia, que está hoje no Internacional (RS), Beto Cuiabano, que encerrou carreira e jogou no Flamengo.
Disputa
O sistema de disputa terá a participação de 15 equipes, sendo distribuída em cinco grupos. Os jogos tem o tempo total de 40 minutos, com 5 minutos de intervalo. Jogos reduzidos (meio campo) com 7 atletas na linha + 1 goleiro, banco de reservas composto de 5 atletas.
Na primeira fase equipes recebem 3 pontos por vitória. Em caso de empate, cada equipe recebe 1 ponto. Em casos de empate em pontos ganhos, na 1ª fase, entre duas ou mais equipes, para se conhecer a melhor classificada, os critérios a serem adotados serão os seguintes: maior número de vitórias; melhor saldo de gols; maior número de gols a favor; menor número de gols sofridos; sorteio, pelo CAP com a presença das equipes participantes.