A festa dos 80 anos, prevista para sábado (24), foi cancelada e o técnico Thiago Oliveira tem o seu planejamento prejudicado. A prisão do presidente Eder Moraes, encaminhado a Brasília, na terça-feira (20) à noite, pela Polícia Federal, abalou os bastidores do clube alvinegro. Desta forma, os ‘projetos’ do clube estão temporariamente suspensos.
A festa que deveria acontecer no próximo sábado na Associação Médica (na região do Coxipó) não vai mais acontecer. Segundo a assessoria do clube, “deverá acontecer em uma outra data a ser definida”. Mas a própria torcida não acredita que exista clima para comemoração nesse momento.
Nas redes sociais, vários torcedores se manifestaram sobre a prisão de Moraes e as opiniões estão divididas. Alguns questionam por exemplo os investimentos feitos pela Afam, quando Moraes afirmou ter gasto R$ 3 milhões em contratações, como Finazzi, Perdigão e Gabiru, que não vingaram.
O técnico Thiago Oliveira, que já teria pelo menos 12 jogadores negociados, também está sendo prejudicado, pois o acerto final com estes atletas dependem do presidente. Questionado se entraria com um pedido de revogação da prisão, o advogado de Eder, Paulo Lessa, foi cauteloso e disse que não é o momento. “
Estamos estudando a defesa dele na 5ª Vara Federal. Podemos pedir, mas acredito que não é o momento. Temos que fazer as coisas com segurança e cautela”. Já o presidente do Conselho Deliberativo, Elber Rocha, disse que vai aguardar alguns dias para tomar alguma providência em relação a administração do clube, por enquanto, automaticamente gerido por ele.