Não passou de um sonho da diretoria santista repatriar Diego. O presidente do clube confirmou na noite desta segunda-feira, durante reunião do Conselho Deliberativo do clube, que o jogador não voltará nesta janela de transferências.
“O Diego tinha um acordo com o Santos em caso de não receber uma oferta da Europa, mas ele entrou em contato com a gente e avisou que neste momento seu retorno seria inviável, pois ele já tinha proposta de um clube europeu e seu desejo é dar continuidade na Europa”, confirmou o presidente Odílio Rodrigues.
Nesta terça-feira, o clube confirmou a informação que que o sonho de trazer mais um ídolo da geração de 2002 foi postergado.
Diego vai disputar a final da Liga dos Campeões da Europa neste sábado, em Lisboa, pelo Atlético de Madri, com grande chance de ser titular diante do poderoso Real Madrid. Valorizado, o próprio Atlético pode comprar o jogador, que também tem proposta da Turquia. Seu vinculo com o Wolfsburg, da Alemanha, termina dia 30 de junho.
Diego já estava apalavrado com o Peixe e tinha, inclusive, acertado as bases salariais. O meia assinaria contrato de três temporadas e receberia R$ 750 mil por mês, além de R$ 5 milhões de luvas.