Nada como um dia após o outro, principalmente na visão do santista. O time que já sofria pressão por ter perdido o Campeonato Paulista para o Ituano, por empatar três seguidas no Campeonato Brasileiro e não evitar o duelo de volta contra Mixto e Princesa do Solimões na Copa do Brasil, agora já vive uma boa sequência.
Classificado à 3ª fase da Copa do Brasil, o time não perde desde o primeiro duelo contra o Ituano na decisão do Estadual e neste domingo pode chegar a quarta vitória seguida se vencer o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 18h30, pela 5ª rodada do Brasileirão.
“A gente vai em busca dessa vitória contra o Atlético-MG porque o objetivo é estarmos no bolo durante a parada (para a Copa do Mundo), quem sabe no G4”, avisou Thiago Ribeiro.
Oswaldo de Oliveira continua o revezamento que tem feito nas escalações do Peixe e deve mexer mais uma vez no time. Para encarar o Galo, Alan Santos, recuperado de lesão na coxa, volta na vaga de Alison, que se apresentou à seleção brasileira Sub-21 nesta sexta-feira, assim como Jubal, que deve ser substituído por Neto ou Bruno Uvini.
David Braz e Cícero também retornam à equipe.
“Eu acredito que os três vão estar prontos, o parecer que eu tive sobre Cícero, Alan (Santos) e David (Braz) é que eles têm muita chance de jogar no domingo”, avisou o técnico santista.
O jogo também pode marcar a reestreia de Renato pelo Santos. O volante, ex-Botafogo, aguarda a documentação da Federação Carioca para ter sua situação regularizada. Caso isso aconteça a tempo, Oswaldo já avisou que conta com o jogador.
Enquanto isso, o excesso de jogadores entregues ao departamento médico tem dado muita dor de cabeça ao técnico Levir Culpi na hora de armar o time do Atlético-MG. O Galo tem um time inteiro em tratamento, o último jogador que passou a frequentar o DM foi o atacante Diego Tardelli, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O atacante segue sem previsão de retorno.
Jogadores como Réver, Marcos Rocha e Jô devem retornar ao time nas próximas rodadas, já Ronaldinho Gaúcho e Guilherme terão que esperar um pouco mais. Situação semelhante à de atletas como Pedro Botelho, Emerson, Lucas Cândido e Luan, que só voltam a jogar depois da Copa do Mundo.
Diante de tantos problemas, o Atlético-MG vai entrar em campo contra o Peixe com um esquema tático diferente. Contra o Cruzeiro, Levir Culpi usou o 3-5-2, mas como perdeu Tardelli, que foi o armador do time no clássico, o treinador atleticano foi obrigado a escalar três volantes e três atacantes, no 4-3-3.
Apesar da dificuldade, o volante Leandro Donizete avalia que o Atlético-MG tem condições de vencer o Santos.
“O Santos vive um momento bom, tem uma molecada rápida, mas a gente está crescendo a cada jogo, é um campo neutro e vamos lá buscar a vitória. O Santos tem um time de qualidade, mas nossa equipe também está bem. É um campo grande, vai ter muito espaço e vamos buscar o resultado. Temos dois jogos difíceis fora de casa e vamos, no mínimo, buscar uma vitória e um empate”, declarou.
O Atlético-MG, assim como o rival deste domingo, venceu sua primeira partida apenas na última rodada, mas a vitória foi contra o arquirrival Cruzeiro, que dá moral para a equipe enfrentar o Santos neste domingo de igual para igual.