O Passo das Emas já pode receber receber até dez mil torcedores para jogos da segundona. As obras de reforma e ampliação foram finalizadas e o Luverdense terá a oportunidade de jogar pela primeira vez em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B com mais espaço para os torcedores se acomodarem. A “estreia” será contra o Bragantino-SP, no sábado (17), às 20h (horário local).
Antes, o estádio tinha capacidade para cinco mil torcedores. A ampliação foi necessária para atender as exigências contidas no regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Luverdense pudesse mandar seus jogos no município. Pela Série C, a exigência era menor e a antiga capacidade suficiente. Como conseguiu o acesso a segunda divisão, a exigência aumentou.
Além da ampliação, foram realizadas melhorias nos vestiários com aumento do espaço físico, colocação de novos chuveiros e troca da instalação elétrica. A iluminação do campo também foram melhorada.
O Luverdense vem fazendo uma boa campanha na competição, além de estar invicto após quatro rodadas. O time de Lucas está na sétima colocação com seis pontos, sendo uma vitória e três empates.
O único jogo até o momento em que foi mandante, contra o Vasco da Gama, ocorreu na nova Arena Pantanal, em Cuiabá. Vitória por 2 a 1 do "alviverde".