O Internacional sofreu, mas conseguiu vencer o Atlético-PR na noite deste sábado. Em partida válida pela quarta rodada, o Colorado teve bom primeiro tempo no Beira-Rio, mas desceu aos vestiários com o empate sem gols. Já na segunda etapa, após sair atrás no placar, conseguiu a virada e segurou o resultado para chegar a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
Com este resultado, o Inter chega aos 10 pontos em quatro rodadas e sobe para a liderança do Campeonato Brasileiro. A posição, porém, é provisória, já que Corinthians e Cruzeiro ainda jogam neste domingo e podem ultrapassar o time vermelho. O próximo compromisso do Colorado é nesta quarta-feira, contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil.
Já o Atlético-PR volta a tropeçar e chega a três rodadas sem vitória no Nacional. O Furacão estaciona nos quatro pontos e ocupa a 12ª colocação, mas deve perder o posto na sequência da rodada. A equipe volta a campo pelo Brasileirão para receber a Chapecoense no próximo dia 18, mas faz amistoso contra o Corinthians nesta quarta-feira para inaugurar a nova Arena da Baixada.
O jogo – A exemplo do que aconteceria durante o primeiro tempo inteiro, o Internacional começou a partida ocupando o campo de ataque do Atlético-PR, mas sem criar grandes oportunidades. O primeiro lance que fez o torcedor colorado se levantar da cadeira foi o lançamento de Alex para Aránguiz, mas o chileno foi flagrado em posição de impedimento dentro da área. Pouco depois, D’Alessandro bateu forte, mas a bola subiu demais.
Com maior posse de bola, o Colorado seguia pressionando timidamente, sem frequentar a área inimiga. Em compensação, o time da casa também não cedeu contra-ataque efetivos para o Furacão. Natanael e Marcelo até tentaram os contragolpes, mas o setor defensivo vermelho mostrou estar ligado no jogo para impedir que os avanços virassem chances de gol.
Recuado para atuar ao lado de Willians, Alex era o grande responsável pela saída de bola. O meia aproveitou raro momento de frouxidão na marcação adversária para arriscar de longe, aos 19 minutos, mas o goleiro Weverton deixou a bola bater em seu corpo para impedir o gol. Com preocupações defensivas, o Atlético-PR só saía de seu campo nas infrutíferas escapadas de Marcelo pela ponta esquerda.
Diferentemente dos 45 minutos iniciais, o segundo tempo reservou muitas emoções. O primeiro gol saiu aos sete minutos, quando Marcos Guilherme aproveitou falha da zaga colorada e sobra de bola na área para bater forte de direita. Mas o Furacão ficou pouco na frente.
Logo na sequência, D’Alessandro recebeu bola na intermediária e bateu de chapa, com o pé direito, para acertar o cantinho de Weverton e igualar o jogo em belo chute. Com o empate, o Colorado voltou a tomar as rédeas da partida.
Aos 15, quase saiu o segundo do Inter, quando D'Alessandro tentou chute da entrada da área e obrigou Weverton a fazer boa defesa para impedir a virada colorada. E, após tanto pressionar, o time da casa foi às redes novamente aos 21: Alan Patrick recebeu na entrada da área e encheu a canhota para acertar o ângulo e marcar um golaço.
Com a vantagem, o Inter obrigou o Atlético-PR a sair de trás, mas conseguiu segurar o ímpeto adversário. Nem as investidas desesperadas do goleiro Weverton na área adversária em cobranças de escanteio rendeu o empate, e o Colorado garantiu o triunfo por 2 a 1.