O técnico Muricy Ramalho surpreendeu na escalação do São Paulo durante o treino da manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O treinador, que fez mistério na quarta escalando um time com 11 titulares de linha, armou a equipe com o número correto neste feriado, sem a presença de Paulo Henrique Ganso, que só entrou no decorrer.
Enquanto o time principal disputou um coletivo contra a equipe das categorias de base, Ganso ficou no campo ao lado, participando de uma atividade técnica com jogadores reservas. Assim, Muricy deixa de escalar o time com dois meias, apesar de o técnico ter declarado recentemente que gostaria de dar confiança à equipe com uma dupla de armadores.
Com a saída de Ganso, Alexandre Pato ficou com mais responsabilidade de criar as jogadas, revezando-se com Pabon, que ajudava também Osvaldo e Luis Fabiano na linha ofensiva. No decorrer da movimentação, Ganso foi chamado para entrar no lugar de Pabon.
Já o meia Boschilia, que foi titular nos dois primeiros jogos, não voltou a ter uma chance na equipe neste coletivo e deve mesmo ficar no banco. Assim, o São Paulo treinou com a seguinte formação: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Alexandre Pato; Pabon (Ganso), Luis Fabiano e Osvaldo.
O São Paulo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Coritiba. O jogo será realizado no estádio do Pacaembu, porque o Morumbi está alugado para uma apresentação musical.