PUBLICIDADE

Time misto do Grêmio derrota Atlético-MG na estreia de Levir Culpi

PUBLICIDADE

A estreia do técnico Levir Culpi no comando do Atlético-MG não foi da forma que o treinador e a torcida alvinegra esperavam. Jogando na Arena Grêmio, o Galo foi derrotado por 2 a 1 pelo time misto do Grêmio, armador por Enderson Moreira. Enquanto os gaúchos mostraram muita disposição em campo, a equipe mineira manteve o futebol ruim dos tempos de Paulo Autuori.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos dez minutos, e veio dos pés de Alan Ruiz, que cobrou falta com a canhota acertando o canto direito de Victor, que se esticou todo, mas não evitou a abertura do placar. Não demorou muito e a defesa alvinegra errou bisonhamente em recuo de bola, que foi antecipado por Lucas Coelho que fez o segundo gol. No fim do segundo tempo, Fernandinho marcou o tento de honra dos atleticanos.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Goiás, enquanto o Grêmio vai visitar o Santos, na Vila Belmiro, os dois jogos serão realizados no próximo domingo. Antes, porém, mineiros e gaúchos terão desafios pela Libertadores, contra os colombianos do Atlético Nacional e diante dos argentinos do San Lorenzo, respectivamente.

O jogo – Mesmo atuando com um time misto, foi o Grêmio que tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos. A primeira chance de gol saiu dos pés de Luan, com ótimo chute de fora da área, que obrigou o ex-gremista Victor a fazer grande defesa. Após uma instabilidade inicial, o Galo foi aos poucos acertando o posicionamento, o que estabeleceu um cenário de equilíbrio de forças.

Com as duas equipes imprimindo um ritmo cadenciado ao jogo, a valorização da posse de bola foi prioridade de atleticanos e gremistas. No duelo de estratégias, melhor para os donos da casa, que usaram uma jogada de bola parada para abrir o placar. Aos dez minutos, Alan Ruiz cobrou falta com enorme precisão, e acertou o canto direito de Victor, que se esticou todo, mas não conseguiu impedir a abertura do marcador.

O Atlético-MG claramente sentiu o gol do Grêmio. Prova disso é que a transição da defesa para ataque, passando pelo meio-campo não funcionou bem, com os gaúchos controlando melhor o jogo. Em um vacilo geral da defesa do Galo, Lucas Coelho foi mais esperto que os defensores e antecipou bola que seria para Victor, ampliando o placar e dando tranquilidade para os gremistas.

Mesmo em desvantagem, os mineiros seguiram com dificuldades para agredir o Grêmio. Tardelli, Jô e Fernandinho tiveram que voltar até o meio-campo para participar mais da partida já que a bola não chegava à frente. Aos 26, o Galo finalmente obrigou Marcelo Grohe a trabalhar em boa falta cobrada por Ronaldinho.

À beira do campo, Levir Culpi tentava corrigir os erros do Galo, mas os atletas seguiram com problemas para ultrapassar as linhas de marcadores do Grêmio. No fim da etapa inicial, o Atlético-MG até melhorou um pouco, mas sem animar muito os torcedores que resolveram prestigiar o time em Porto Alegre.

O panorama do segundo tempo mudou pouco em relação aos 45 primeiros minutos, ou seja, o Grêmio com as rédeas da partida, contra um Atlético-MG pouco eficiente em termos ofensivo e errando muito na defesa, o que fez os gaúchos administrarem a partida com relativa tranquilidade. Na verdade, os donos da casa estavam mais perto de ampliar a contagem que o Galo de fazer o primeiro gol.

Nas poucas vezes em que conseguiu finalizar, os arremates dos atacantes atleticanos saíram sem direção, como no tiro de Fernandinho aos 15, que passou sobre o travessão de Marcelo Grohe. O Grêmio rapidamente respondeu com o estreante Rodriguinho, que aproveitou mais uma bobeada defensiva dos visitantes e emendou com chute de primeira para milagre de Victor.

Na tentativa de mudar alguma coisa no futebol do Atlético-MG, o técnico Levir Culpi resolveu trocar Tardelli e Ronaldinho, muito vaiado pelo torcedor gremista, por Marion e Guilherme. As alterações deixaram o Galo mais ofensivo, e aos 39, Fernandinho anotou o gol de honra, voltando a balançar as redes, o que não acontecia para o atacante desde novembro do ano passado.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE