O Grande Prêmio da China, realizado no último final de semana, é um daqueles que Felipe Massa provavelmente tentará se esquecer de sua carreira. Prejudicado por erros de sua equipe, o piloto brasileiro acabou em 15º lugar, quando podia brigar até pelo pódio.
Massa fez o pit-stop enquanto brigava pelas primeiras posições, mas viu sua equipe se enrolar com a troca de pneus e perdeu um minuto nos boxes, retornando na última colocação para a pista.
Antes disso, algumas situações externas já prejudicaram o desempenho de Massa: na Austrália, ele sofreu com um acidente inevitável; no Bahrein, a entrada do safety car na pista comprometeu o que poderia ser um resultado melhor.
"Na primeira corrida, outra pessoa me tirou da corrida e perdi vários pontos. Depois, no Bahrein, estava lutando pelo terceiro ou quarto lugar e aí, após o Safety Car eu terminei em sétimo, então perdi pontos. Essa corrida tive outro problema que me custou pontos. Senti que comecei muito bem em termos de desempenho, mas mão tive sorte", comentou.
Em 11º lugar no Mundial de pilotos com 12 pontos conquistados, Felipe Massa espera que o desempenho da Williams melhore no restante da temporada.
"Precisamos da organização e os procedimentos, algo em que estamos trabalhando duro desde o primeiro dia de testes. E Rob (Smedley) tem anotações importantes sobre algumas coisas, mas há bom potencial e estou certo de que faremos avanços”, concluiu.