A Arena Pantanal deve receber mais um jogo do Campeonato Brasileiro da Série A. O Santos definiu o estádio mato-grossense como palco da partida contra o Atlético-MG, no dia 18 de maio, às 17h30 (horário local), pela 5ª rodada do nacional. A diretoria do time paulista e o governo do Estado ainda acertam os últimos detalhes para anunciar a escolha, que vinha sendo discutida há três semanas, quando o Alvinegro esteve no local para encarar o Mixto pela Copa do Brasil.
Para mandar o jogo em Cuiabá, o Santos deverá receber R$ 1,2 milhão dividido em duas parcelas: a primeira a ser paga nos próximos dias, referente a 30% do valor, e a segunda até 10 dias antes da partida. O Peixe até recebeu outras propostas para o compromisso contra o Galo, mas as ofertas não agradaram. Em 2013, o mando do duelo com o Flamengo, no Mané Garrincha – que marcou a despedida de Neymar – foi vendido por R$ 800 mil.
Quando as conversas entre Santos e Governo do Mato Grosso iniciaram, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, disse que o Peixe estudava levar até três partidas para Cuiabá. Segundo ele, o Alvinegro gostou da receptividade do público e da estrutura do estádio – que, na ocasião, recebeu só 20 mil pessoas, já que nem todas as cadeiras estavam instaladas.
Dos 19 jogos como mandante no Brasileiro, o Santos fará oito longe de casa.
Conforme Só Notícias já informou, Flamengo e Bahia vão jogar no dia 21 de maio no novo estádio mato-grossense. O “rubro-negro” é o mandante da partida.