Colíder sediou, no domingo (13), a abertura do Circuito Mato-grossense de Motocross. Ao todo, 140 pilotos, de várias partes do Estado, participaram. Cerca de duas mil pessoas prestigiaram o evento. A próxima etapa acontecerá nos dias 19 e 20 deste mês, em Marcelândia.
Na categoria MX Intermediária o primeiro lugar ficou para Crentinho. Na MX Mirim, Ratinho levou a melhor. Já na categoria MX Força Livre estava presente os pilotos Chupel, Cleitinho, Elton Diniz, Feinho, Ayrton, Crentinho, Tiago Menzel, Beto e entre outros. Cleitinho largou na ponta, mas não demorou muito para que Ayrton buscasse a primeira colocação trazendo Elton no seu encalço, logo atrás Chupel, Crente, Menzel, Feinho e Cleitinho disputavam os restante das cinco primeiras colocações.
Na MX F, categoria para mulheres, quem venceu foi Judy Bissol. Na MX 2 Importadas, Crentinho largou na ponta e administrou por quase toda a prova até que em um vacilo errou e entregou a primeira colocação para Carlos Adriel. MX Junior ficou na ponta Valter Paiva.
MX 2 Pró Importadas, Beto Pfifer largou bem mas não acompanhou os ponteiros, com issso Ayrton Andrade foi abrindo caminho e buscou a primeira colocação.