O técnico Paulo Autuori ficou um pouco mais aliviado nesta sexta-feira, ao saber que poderá contar com o goleiro Victor e com o armador Ronaldinho Gaúcho no clássico contra o Cruzeiro, que vai decidir o Campeonato Mineiro. Os dois jogadores treinaram normalmente nesta sexta-feira, e confirmaram presença na final de domingo, no Mineirão.
Se R10 e Victor vão jogar, o mesmo não se pode dizer do lateral-direito Marcos Rocha, que foi vetado pelos médicos do Galo. O jogador foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita, lesão sofrida no duelo da última quinta-feira, contra os venezuelanos do Zamora, pela Copa Libertadores.
O técnico atleticano usou o volante Claudinei no jogo contra o Zamora, mas para o clássico diante do Cruzeiro, Michel, que é lateral de oficio pode ser opção para Autuori. Na ala esquerda, Dátolo que vem sendo improvisado no setor segue no departamento médico e Alex Silva deverá sem mantido na posição.
Para ser tricampeão Mineiro, o Atlético-MG precisa vencer o Cruzeiro dentro do Mineirão. A Raposa fez melhor campanha na primeira fase, por isso, tem vantagem de jogar por dois resultados iguais ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Como no jogo de ida houve empate sem gols, nova igualdade favorece a Raposa, o que só deixa a possibilidade do Galo de triunfar se quiser levantar a taça.