PUBLICIDADE

Garantia chega e ida de Sheik ao Botafogo só depende de documentos

PUBLICIDADE

O Botafogo conseguiu as garantias bancárias de que pagará metade dos salários de Emerson até o final do ano. Os advogados do clube carioca agora trocam minutas de contrato com os advogados do Corinthians para que o empréstimo do atacante seja finalizado.

O Sheik defenderá o time de General Severiano até dezembro. Para se livrar do jogador de 35 anos, que não fazia parte dos planos do técnico Mano Menezes, a agremiação do Parque São Jorge pagará R$ 250 mil por mês, 50% dos vencimentos do herói da Copa Libertadores de 2012.

A finalização do negócio demorou apesar de haver um acordo desde a semana passada porque o Botafogo está em dificuldades financeiras e encontrou problemas para conseguir as garantias. Agora que elas estão obtidas, restam a troca de papéis e a coleta de assinaturas.

Emerson se despede do Corinthians com 138 partidas e 23 gols marcados. Além de conquistar o título sul-americano em preto e branco, ele triunfou em um Paulista, um Brasileiro, uma Recopa Sul-americana e um Mundial. Em 2013, porém, caiu muito de rendimento.

O jogador irritou boa parte da torcida publicando a foto de um beijo e um amigo e não fez nenhum gol desde então. Sua última bola na rede foi em julho, pouco após a renovação de seu contrato. O compromisso com o Corinthians vai até metade de 2015, seis meses após o término do empréstimo ao Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paratletas de jiu-jítsu no Mato Grosso conquistam 9 medalhas em campeonato mundial

Atletas com deficiência da Associação de Jiu-Jítsu Paradesportivo, de...

Inscrições para corrida em Lucas do Rio Verde encerram domingo

Termina neste domingo (3) as inscrições para o Circuito...
PUBLICIDADE