Após a derrota para o Cuiabá por 1 a 0, ontem à tarde, em pleno Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e consequentemente ficar com o vice-campeonato estadual, o técnico do Luverdense, Júnior Rocha, soube reconhecer a superioridade do adversário. Ele também não deixou de valorizar o grupo de jogadores que tem à disposição.
“O Cuiabá foi melhor do que nós. Precisamos ter a humildade e aceitar isso. Não estávamos em uma tarde feliz e deu tudo errado. Não podemos esquecer que é por competência desses jogadores que estamos na Série B do Brasileiro. Não podemos esquecer que por causa desse grupo estamos na Copa do Brasil e na Copa Verde do ano que vem. Portanto, precisamos dar os méritos a eles. Não é porque perdemos o campeonato que tudo está errado. Precisamos parar e planejar o restante da temporada”, avaliou o treinador.
Rocha concordou com o posicionamento do presidente do clube, Helmute Lawisch, de que o time precisa se reforçar para a disputa da Série B. “Precisamos nos reforçar. Precisamos acrescentar qualidade ao grupo. A direção sabe disso e já está correndo atrás”.
Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá ficou com a taça de campeão estadual ao vencer o Luverdense nas duas finais. No primeiro jogo, disputado na capital, o “Dourado” venceu por 1 a 0. Já no segundo e decisivo jogo, ontem, o Cuiabá voltou a vencer o Luverdense com gol de Samuel.
Com o resultado, o Cuiabá conquistou o segundo título seguido, já que venceu no ano passado em decisão contra o Mixto. Em toda sua história, o Dourado já venceu o Mato-grossense cinco vezes.