O Cuiabá é bicampeão mato-grossense da primeira divisão. Acaba de vencer, em Lucas do Rio Verde, o Luverdense, por 1 a 0, gol de Samuel. O Dourado comemora o segundo título consecutivo e ganhou a vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Os jogadores e o técnico Luciano Dias comemoram muito a conquista, bem como a grande torcida cuiabana.
O Cuiabá foi melhor nas duas partidas finais. No Dutrinha, venceu por 1 a 0, com gol no final do segundo tempo. Hoje, o placar se repetiu, só que o gol saiu na primeira etapa, aos 20 minutos, com Samuel cabeceando para fundos da rede, escorando cruzamento. O Luverdense jogou mal e teve azar: perdeu dois titulares no primeiro tempo: Julio Terceiro se machucou e Washington torceu o joelho. Mateus Lima e Jean Patrick entraram.
Conforme Só Notícias informou, lance a lance, o time de Lucas entrou em campo precisando vencer por 2 de diferença para ser campeão. A torcida lotou o estádio e apoiou o verdão. Mas o sistema defensivo do Cuiabá foi soberano e eliminou a maioria das jogadas de ataque do Luverdense. Misael, a esperança de gols, esteve bem marcado pela zaga e pouco finalizou. O Cuiabá não entrou em campo retrancado para administrar a vantagem do primeiro jogo. Tiago Chulapa e Samuel estavam mais bem entrosados no ataque e criando mais perigo de gol. Tiago chutou bem aos 14 minutos e o goleiro Luverdense defendeu. Em seguida, o Luverdense engatou boa jogada de ataque, mas a conclusão não foi bem aproveitada. Aos 20, o Cuiabá teve escanteio a seu favor, pela esquerda. Samuel subiu mais que a zaga adversária a mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Com o forte calor, o árbitro Edilsom Ramos da Mata, deu 5 minutos de parada técnica, que serviu para Junior Rocha pedir mais ligação entre o meio campo e o ataque. Luciano Dias pediu reforço na marcação. Aos 27, o Luverdense perde o segundo titular, o atacante Washington, que torceu joelho e Mateus Lima entrou. Aos 41 minutos, surgiu uma boa jogada que quase resultou em gol para o Luverdense. Em cobrança de falta, a bola foi para a grande área e o zagueiro Samuel quase fez contra. Outro ataque disperdiçado pelo Luverdense foi no finalzinho da primeira etapa, com cobrança de escanteio e a bola saiu.
No segundo tempo, o Cuiabá continuou jogando melhor, o Luverdense atacou mais e também se expondo no sistema defensivo. O Dourado teve cobrança de falta aos 11 minutos. Samuel cobrou e foi para linha de fundo. Aos 15, ele mandou um foguete e o goleiro Gabriel Leite evitou o segundo gol. Luciano Dias mudou a equipe colocando Jean no lugar de Rafael.
O Luverdense criou jogada perigosa aos 25 minutos mas novamente foi para fora. Aos 32 minutos, teve cobrança de escanteio e a zaga do Cuiabá cortou. Os zagueiros cuiabanos continuaram eficientes, destruindo as jogadas de ataque do Luverdense. O Dourado se reforçou com Eder Belém entrando lugar de Alan Popó. Quase no final, quando houve falta, Edilson da Mata expulsou um de cada lado – Chupala e Braga. O Cuiabá só esperou apito final para comemorar o quinto título estadual.
Em instantes, mais detalhes