PUBLICIDADE

Grêmio bate Atlético Nacional e se garante nas oitavas

PUBLICIDADE

Em uma Copa Libertadores com grande dificuldades para times brasileiros, o Grêmio conseguiu um feito notável e garantiu vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecipação no Grupo 6, considerado “Grupo da Morte”. Na noite desta quarta-feira, o time gaúcho venceu o Atletico Nacional fora de casa por 2 a 0 e, líder isolado, confirmou matematicamente a classificação.

Isso ocorre porque o resultado deixa o time brasileiro com 11 pontos, na primeira colocação. O Newell’s Old Boys, da Argentina, é o vice-líder, com oito pontos, enquanto que o Atlético Nacional tem 7 pontos e já não alcança os brasileiros. Nacional, do Uruguai, é o lanterna, com apenas um ponto em cinco jogos, já eliminado.

Assim, colombianos e argentinos vão jogar pela segunda vaga do grupo, em confronto marcado para 10 de abril, quinta-feira, no Estádio El Coloso del Parque, em Rosario. O Grêmio, por sua vez, pega o Nacional na Arena em Porto Alegre precisando de apenas um empate para confirmar a primeira colocação da chave.

O Grêmio entrou em campo precisando de vitória para se classificar com antecedência às oitavas de final, mas antes de atacar contou com boa atuação de seu setor defensivo. O Atletico Nacional criou boas chances, a primeira delas aos 14min, com cruzamento na área, desvio de Dudu e grande defesa de Marcelo Grohe. Aos 21min, o time colombiano quase marcou em chute de Cardona.

Aos 35min, Riveros cruzou na segunda trave, onde Dudu dominou, fintou Medina e chutou com perigo à direita da trave, em boa criação gremista. O gol, no entanto, só sairia no segundo tempo. Aos 8min, Ramiro fez jogada de linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro para a área, onde Barcos desviou para Dudu completar paras redes, inaugurando o marca.

O Atletico Nacional então se jogou ao ataque e voltou a pressionar o Grêmio, que mais uma vez soube se segurar e, no setor ofensivo, acabou recompensado. Murillo falhou na marcação e permitiu arrancada de Barcos em contra-ataque. O atacante argentino invadiu a área e, com classe, tocou na saída do goleiro Franco Armani para ampliar o marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE