O Mixto acaba de empatar, em 0 a 0, com o Santos Futebol Clube na estreia dos dois times na Copa do Brasil. Foi a primeira partida na Arena Pantanal, em Cuiabá, o estádio da copa, que recebeu grande público, mas as redes não balançaram e não houve gol na primeira partida oficial. Agora, o time cuiabano vai jogar na Vila Belmiro, no dia 16, para decidir quem passa para a segunda fase.
Conforme Só Notícias informou lance a lance, Igor foi o grande destaque do time mixtense. Ele fez ao menos 3 defesas importantes evitando gol. O Santos mandou duas bolas na trave – uma no primeiro e outra no segundo tempo. Na primeira etapa, o Peixe dominou a partida e o Mixto praticamente só explorou os contra ataques. Osvaldo Oliveira escalou time praticamente só com reservas. O goleiro Aranha estava entre os poucos titulares. No segundo tempo, Leo, que estava afastado há vários jogos, jogou alguns minutos.
Os meninos da vila dominaram a etapa inicial mas a zaga mixtense marcou em cima, dando pouco espaço. O goleioro IgorAos 16 minutos, Alisson chutou forte e a bola explodiu no travessão do Mixto. Aos 28, Lucas Lima mandou um foguete e o goleiro Igor fez bonita defesa. Aos 31, o Mixto teve a primeira jogada com chances de gol. Rui mandou para a grande área e o goleiro Aranha afastou. Nos lances seguintes, o Mixto teve dois escanteios com joagdas perigosas mas o gol não saiu. Aos 45, Fogaça (ex-Sinop) entrou na grande área do Santos, mandou para João Paulo mas o mixtense não aproveitou.
No segundo tempo, o Mixto se soltou e começou a atacar mais. Aos 11 minutos, Ary Marques tirou Ferreira e colocou Edilson para deixar o time mato-grossense mais ofensivo. Aos 14, boa chance para o Mixto com a cobrança de falta de Rui, mas a zaga santista ganhou a jogada aérea. Um minuto depois, o Santos quase abriu o placar. Zé Adriano desarmou atacante santista e evitou jogada que levava perigo de gol. Aos 18, outro ataque rápido do Peixe. Diego Cardoso limpou a zaga e o goleiro Igor mas pegou mal e a bola saiu. Mixto espacou de levar tomar gol. O técnico Osvaldo Oliveira não estava satisfeito com o desempenho do time e fez duas mudanças de uma só vez. Saiu o atacante Lucas Lima e entrou Serginho. Giba substituiu Diego Cardoso. Depois, Léo entrou no lugar de Alisson. Aos 31, em cobrança de falta, Alan Santos cobrou e a bola de novo explodiu no travessão mixtense. A partir dos 39 minutos, só deu Mixto que ficou por 6 minutos atacando e pressionando o Santos. Em um dos lances perigosos, Rui cabeção recebeu na grande área e chutou forte, mas foi para fora. Pouco depois, houve outro ataque e a zaga santista defendeu.
"O time dos caras é muito bom, mas vamos tenatr surpreender", disse o Mixtense Rui Cabeção. O volante Paulo Almeida, capitão mixtense e que jogou no Santos, disse que o Mixto marcou bem, não deu espaço, tivemos algumas oportunidades. Primeiro objetivo era ter duas partidas e em 90 minutos tudo pode acontecer", disse.
"Vamos focar agora a final do Paulista…Lá na Vila a gente é mais forte e depois resolve a Copa do Brasil", disse o santista Alan