PUBLICIDADE

Dado Cavalcanti, que dirigiu o Luverdense, é demitido do Coritiba

PUBLICIDADE

Vilson Ribeiro e Dado Cavalcanti (ass)A dura eliminação para o Maringá, nas semifinais do Campeonato Paranaense, quando empatou por 1 a 1 no Estádio Couto Pereira, custou o emprego do técnico Dado Cavalcanti. O anúncio oficial deve acontecer ainda nesta segunda-feira.

Na noite de domingo, logo após a desclassificação precoce do Estadual, a informação de que o treinador não ficaria no cargo já corria pelos bastidores. No final desta tarde, o próprio integrante da comissão técnica admitiu sua saída.

Contratado do rival Paraná ao fim da Série B de 2013, Dado Cavalcanti comandou o Coritiba em dez jogos, sendo seis vitórias, dois empates e duas derrotas, fechando um aproveitamento de 66,6%. Todas as partidas foram válidas pelo Paranaense, torneio no qual o elenco principal fez sua estreia na sexta rodada

Sem ser unanimidade dentro da alta cúpula do clube paranaense, o agora ex-comandante alviverde vinha sendo questionado. Apesar de aplicar treinos diferenciados e ser um estudioso do futebol, a prática não agradava alguns dirigentes.

Para a sequência da temporada, o Coritiba possui a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O nome mais cotado para assumir a equipe coxa-branca é Vagner Mancini, ex-treinador de outro rival, o Atlético-PR.

Dado Cavalcanti foi treinador do Luverdense, de Lucas do Rio Verde, e comandou o time no mato-grossense da primeira divisão e também no Brasileiro da Série C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE