PUBLICIDADE

Fluminense e Vasco fazem duelo decisivo pela vaga

PUBLICIDADE

Com a vantagem do empate, o Fluminense entra em campo como favorito, neste domingo, contra o Vasco, para ficar com a vaga na final do Campeonato Carioca. O clássico, a partir das 16 horas, no Maracanã, não deve contar com um público numeroso. Na primeira partida entre ambos pela semifinal, na última quinta-feira, quando houve empate de 1 a 1, menos de dez mil pessoas pagaram ingresso para ver Fred, Conca, Douglas e companhia em ação.

O Fluminense tem um elenco mais forte, embora ainda dependa muito do artilheiro Fred, que está fora da melhor forma. O time dispõe da qualidade do goleiro Diego Cavalieri, do talento do argentino Conca no meio, da presença marcante dos laterais Bruno e Carlinhos no apoio e do oportunismo de Walter no ataque. Mas, apesar de ser forte no papel, alternou boas e más atuações ao longo da competição.

A pressão nas Laranjeiras pela classificação é grande. E aumentou mais ainda depois que o Fluminense perdeu por 3 a 1 para o Horizonte (CE) na estreia na Copa do Brasil – tem chance de recuperação no jogo de volta, marcado para o dia 10 de abril. A situação do técnico Renato Gaúcho ficou desconfortável: ele precisa chegar à final do Campeonato Carioca para compensar esse e outros tropeços do time na temporada.

No Vasco, o ambiente político com a proximidade da eleição para a presidência do clube, provavelmente em agosto, tem ocupado boa parte do tempo de conselheiros e demais torcedores. O técnico Adilson Batista quer se manter longe dessas discussões e prefere apenas lidar com o trabalho de campo. Ele elogiou a atuação vascaína, principalmente do meia Douglas, no empate de quinta-feira e disse que o time foi ousado e merecia vencer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...
PUBLICIDADE