Aos 29 anos, Lewis Hamilton conquistou a 33ª pole position de sua carreira na manhã deste sábado. Novo recordista entre os ingleses no quesito, ele comemorou o feito alcançado em meio a condições adversas no treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia.
“Estou muito, muito orgulhoso por representar oReino Unido e por estar entre nomes como Nigel Mansell e Jim Clark. É realmente uma honra”, afirmou o campeão mundial de 2008, que conseguiu o primeiro lugar do grid de largada em Sepang com a marca de 1min59s431.
Com 33 pole positions na carreira, Lewis Hamilton ultrapassou o compatriota Nigel Mansell, dono de um título mundial, e igualou o escocês Jim Clark, bicampeão. O astro francês Alain Prost, tetra, também largou no primeiro lugar do grid exatas 33 vezes.
“Estou muito feliz com o trabalho que temos feito nesse final de semana. Hoje foi incrível o quanto choveu antes da qualificação (o começo do treino foi adiado em 50 minutos). Durante a sessão, as condições estavam muito complicadas para todos”, afirmou Hamilton, que destacou a falta de visibilidade.
“No final, era quase impossível enxergar alguma coisa. Na minha última volta, não conseguia enxergar nada atrás do Hulkenberg. Não conseguia enxergar o traçado da pista, as curvas e não sabia quando frear. Ao começar a volta, não conseguia ver onde o Fernando estava atrás de mim”, contou.
O Grande Prêmio da Austrália, vencido pelo alemão Nico Rosberg (Mercedes), foi desastroso para Hamilton, que abandonou logo na segunda volta em função de problemas no motor depois de largar na pole. Em Sepang, o piloto espera finalmente marcar os primeiros pontos no campeonato.
“Definitivamente, a prioridade para mim e para a equipe é marcar o máximo de pontos possível. Acho que eu e o Nico estamos com uma grande oportunidade. Contamos com um carro ótimo e a equipe está rendendo de forma fantástica agora. Então, vamos cruzar os dedos na esperança de que possamos terminar a corrida”, afirmou.