O técnico do Operário, Eduardo Henrique, acabou surpreendendo a todo, no último trabalho antes de embarcar para Lucas do Rio Verde, ontem à tarde. Ele confirmou a saída do atacante Marcão para a entrada do recém- contratado Douglas como titular para a segunda e decisiva partida contra o Luverdense pela fase semifinal do Campeonato Mato-grossense. A mudança se dá pelo fato de Douglas ter provado ter plenas condições de ser o homem referência do ataque tricolor nesta reta decisiva do Estadual.
Ao chegar em Várzea Grande para reforçar o grupo a partir das quartas-de-final, Douglas, mesmo sendo reserva, já tem um gol marcado na vitória de 1 a 0 sobre o União. Já Marcão, titular desde início do campeonato, também tem um gol marcado, mas não vem tendo bom desempenho.
No jogo de ida diante do Luverdense, no empate sem gols no Dutrinha, Douglas entrou no segundo tempo e deu maior movimentação, criando algumas chances de gol. Para o treinador operariano, o jogador, que já defendeu o Operário Várzea-grandense na campanha do vice-campeonato de 2010, já faz por merecer uma chance de sair jogando.
“O Douglas já merece ganhar uma chance entre os 11 titulares. Mesmo na reserva, está num melhor momento do que o Mar- cão. Ganho em mais movimentação no ataque e poder ofensivo. Além da bola aérea, a qual ele (Douglas) sabe fazer com precisão”, assinalou Eduardo. Com este mudança, Pretinho fará o papel de meia-articulador das jogadas ofensivas. Por sua vez, Roni forma dupla de atacantes com Douglas, mas jogando mais pelas laterais do campo.