O primeiro teste da iluminação da Arena Pantanal, palco dos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, foi ontem à noite. Foram feitos ajustes finais do foco para o campo, dentro do padrão exigido pela Fifa. Também foram testados os dois painéis eletrônicos e a parte de som. O governador Silval Barbosa acompanhou e disse que cadeiras estão sendo colocadas. “Nós conseguimos uma liberação para 16 mil, podendo chegar até 20 mil pessoas e até o dia 2 de abril vamos ter mais de 30 mil cadeiras instaladas”, disse, referindo-se a partida Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, para inaugurar o estádio.
Já para o segundo jogo, no dia 26, entre Luverdense e Vasco da Gama, pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, a Arena Pantanal já vai estar totalmente concluída. A expectativa por parte da Secopa é que a Fifa possa liberar a casa cheia. “Nós estamos seguros da qualidade de tudo que estamos entregando”, disse.
O sistema de iluminação da arena é composto de 340 refletores instalados pelo Consórcio CLE. Cada refletor possui capacidade de 2000W em tensão de 400V. O engenheiro responsável, João Paulo Curvo, disse que o teste realizado denomina-se “comissionar”, ou seja, colocar toda a parte eletroeletrônica em funcionamento em conjunto, que vão desde os elevadores, parte de som, painéis e iluminação para que se não tenha nenhuma surpresa. “É um teste e tudo isso vai ser novamente testado nos próximos 15 dias; Serão feitos os ajustes finos e passar para fase de entrega desses sistemas”.