Luverdense e Operário Várzea-grandense acabaram de empatar, sem gols, a primeira partida da semifinal do Campeonato Mato-grossense, no estádio Dutrinha, em Cuiabá. A partida foi bastante equilibrada, com ambas equipes criando boas oportunidades de abrir o placar, mas sem sucesso. Os destaques ficaram por conta das marcações, dos passes de bola e também das zagas.
O primeiro tempo começou equilibrado, com ambas equipes criando boas oportunidades de gols. Logo aos 9 minutos, o Luverdense levou perigo ao Operário. Em um rápido contrataque, Mizael recebeu lançamento e avançou, sozinho, mas chutou mal e o goleiro defendeu. Mateus Lima tentou pegar o rebote mas chutou fraco. O Operário tentou reagir com Kal, mas sem sucesso. Oportunidade aproveitada pelo Verdão, que aos 21, ameaçou. O período acabou terminado em 0 a 0.
No período complementar os times voltaram praticamente sem mudanças, no entanto, inicialmente o Luverdense se mostrou mais ofensivo. Aos 9 minutos criou a primeira boa oportunidade, com Mizael, que acaba esbarrando na zaga. Aos 29 minutos, houve substituição no Operário, o meia Fernadinho entra no lugar de Roni. O que não surtiu muito efeito, já que aos 35 minutos, o Verdão levou perigo novamente ao adversário em escanteio, mas o goleiro Walyson acabou pegando a bola. O representante do Sul tentou um rápido contrataque, mas sem sucesso.
A decisão fica para o próximo dia 23, em Lucas do Rio Verde. Cada time se classifica com uma vitória simples. Se empatar, vai aos pênaltis.