O goleiro Martín Silva deverá enfrentar oFluminense neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Isto porque o uruguaio voltou a treinar normalmente na manhã deste sábado, no CFZ, após duas semanas, período em que jogou pela seleção uruguaia e acompanhou o nascimento da filha.
Durante o encerramento da preparação para o clássico, o elenco do Vasco fez uma leve atividade física, seguida de um rachão. A escalação ainda não foi confirmada pelo técnico Adílson Batista, que faz mistério. O arco do time ainda é uma das maiores dúvidas do treinador.
Martín Silva ganhou atenção especial da comissão técnica nos trabalhos deste sábado. Treinado pelos dois preparadores de goleiros, o uruguaio, que retornou ao Rio de Janeiro apenas na noite desta sexta, demonstrou estar em boa forma, fato que amplia suas chances de jogar neste domingo.
No entanto, o aspecto emocional poderá pesar para sua relação: Pilar, sua filha recém-nascida, teve complicações respiratórias e inspirou cuidados dos médicos locais. Mas ela apresentou melhora e, agora, já respira sem ajuda de aparelhos.
Seguindo os treinos desta semana, a formação vascaína será mais ou menos assim: Martín Silva (Diogo Silva); André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Aranda (Reginaldo), Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa e Edmílson.
Virtualmente classificado para a próxima fase do Estadual, o Vasco aparece na terceira colocação, com 25 pontos, dois a menos do que o próprio Fluminense, vice-líder. O Flamengo ponteia a competição, com 34 tentos, e já não pode ser mais ultrapassado.