Jogando no Rei Pelé, o São Paulo derrotou o CSA na noite desta quarta-feira por 1 a 0 e não evitou o jogo de volta a primeira fase da Copa do Brasil. Com gol de Osvaldo, a equipe tricolor leva a vantagem do empate para a partida de volta, que ocorre no dia 9 de abril, no Morumbi. Quem avançar enfrenta na próxima fase quem passar de Rondonópolis e CRB.
O jogo marcou a estreia de Alexandre Pato pelo São Paulo, que, por já ter atuado em três partidas pelo Corinthians no Campeonato Paulista, só poderia entrar em campo pela Copa do Brasil. O atacante entrou no time titular no lugar de Paulo Henrique Ganso, que só participou do jogo no segundo tempo.
A partida começou movimentada e com o São Paulo criando boas chances de gol. Os tricolores buscavam a presença de Alexandre Pato, como se houvesse a intenção de ajudar o camisa 11 a marcar em sua estreia. Aos 22min, Luís Fabiano teve ótima oportunidade depois de jogada bem trabalhada por Osvaldo, mas viu sua finalização na saída do goleiro ser interrompida por Roberto Dias quase em cima da linha.
O CSA tentou sair para o jogo, mas tinha dificuldades de passar pela marcação são-paulina. A melhor chance saiu em chute de Daniel Costa de longe aos 27, que foi espalmado por Rogério Ceni. O São Paulo diminuiu seu ritmo e teve oportunidade em falta cobrada por Pato aos 35min, mas que foi defendida tranquilamente pelo goleiro Pantera. Três minutos depois, Osvaldo roubou bola e, em vez de tocar para Luís Fabiano, optou por arrematar longe do gol.
O placar só foi inaugurado depois do intervalo. Aos 8min, Pato tocou para Osvaldo, que girou sobre a marcação e chutou no ângulo direito de Pantera. Com vantagem, o São Paulo tomou um susto três minutos depois em bola mal recuada por Álvaro Pereira que deixou Santos na cara de Rogério, mas o jogador do CSA errou o domínio e cedeu o tiro de meta.
Aos 25min, Muricy Ramalho atendeu aos pedidos da torcida presente ao Rei Pelé e pôs Ganso em campo no lugar de Luís Fabiano. Na sequência, foi obrigado a substituir Antônio Carlos por Edson Silva por motivos físicos. A primeira boa participação de Ganso foi em jogada aérea, quando deu passe de cabeça para Pato completar com perigo.