PUBLICIDADE

Corinthians goleia e cola em briga por vaga no Paulistão

PUBLICIDADE

Se, há quatro partidas, o Corinthians estava sob a desconfiança de seu torcedor e tinha sérios riscos de ser eliminado na primeira fase do Paulistão, a realidade após a noite desta quarta-feira é completamente diferente. No Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Timão visitou o Linense e mostrou que vive outra fase. Com facilidade, o time de Mano Menezes goleou por 4 a 0, emplacando a quarta vitória consecutiva.

Para chegar ao triunfo, o Corinthians contou com ótimas atuações de Jadson e Luciano. Envolvido em uma troca com o São Paulo, que levou Pato ao rival, o camisa 10 mostrou serviço mais uma vez. O meia abriu o marcador com um golaço de fora da área e ampliou com uma cobrança de falta perfeita. Já o atacante, que estreou na última rodada, também marcou duas vezes e fechou a goleada.

O resultado desta quarta-feira deixa o Corinthians, que antes estava em situação complicada, apenas a um ponto da zona de classificação do Grupo B. Com a vitória, o time de Mano Menezes chegou aos 20 pontos, contra 21 do Ituano, segundo colocada. Agora, para manter o embalo, o desafio deste domingo será diante do rival São Paulo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.

O Linense, por sua vez, que chegou a sonhar com uma vaga na segunda fase, agora amarga uma das quatro piores campanhas do Paulistão, figurando na zona de rebaixamento. O Elefante da Noroeste permanece com 10 pontos no Grupo A, liderado pelo São Paulo, e precisa se recuperar na próxima rodada, quando encara o XV de Piracicaba, na terça-feira, no Barão de Serra Negra.

O jogo – Após uma ótima estreia com a camisa do Corinthians, na qual marcou gois gols na vitória sobre o Comercial, Luciano já ganhou uma chance entre os titulares nesta quarta-feira. Desta forma, com três volantes no meio de campo, Mano Menezes deixou o ataque alvinegro mais solto em campo, e a velocidade não demorou a dar resultado para a equipe visitante.

Para iniciar sua exibição de gala, Jadson aplicou um lindo drible entre as pernas do marcador logo aos cinco minutos de jogo, deixou Luciano na cara do goleiro Anderson, mas o atacante não conseguiu colocar no fundo das redes. O lance, porém, não desanimou a empolgada dupla corintiana, que viria a incomodar a defesa do Linense poucos minutos mais tarde.

Melhor jogador em campo, Jadson escapava da marcação com facilidade, se apresentava a todo momento para buscar o jogo no ataque corintiano. Sendo assim, aos 17 minutos, ao receber mais um passe na intermediária, o camisa 10 resolveu arriscar de longe, acertou um belo chute de fora da área, acertando o ângulo de Anderson, que nada pôde fazer para evitar o primeiro do Timão.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Corinthians não mudou sua postura, seguiu dominando o meio de campo com facilidade e ampliou sua vantagem mais uma vez com Jadson. Bruno Henrique, que também fez boa partida, sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o meia, que havia marcado o primeiro, tirou da barreira com perfeição e colocou mais uma bola no ângulo.

O camisa 10, que mudou a cara do Corinthians após sua chegada, já se destacava com os dois gols, mas ainda reservou outro lance para encantar o torcedor. Aos 32, depois de receber o passe com liberdade no lado direito, fez um lindo passe para Luciano, que se apresentou na ponta esquerda, invadiu a área e tocou com a perna esquerda para marcar mais um golaço.

A partida estava decidida com pouco mais de meia hora de jogo. Sem reação, o Linense apenas tentava se defender, apesar da pouca qualidade para frear o ataque alvinegro. Antes do intervalo, Jadson ainda tentou marcar mais um belo gol, ao receber dentro da área e encobrir o adiantado goleiro Anderson. A bola, porém, passou por cima do travessão.

Na volta do intervalo, Mano Menezes preferiu testar o seu ataque com uma nova formação. Apesar das boas atuações de Jadson e Luciano, Romarinho estava bastante apagado no campo ofensivo e acabou sendo sacado. Sendo assim, Emerson Sheik ganhou mais uma chance de mostrar serviço e mostrou muita vontade para ganhar dos zagueiros desde os primeiros minutos em campo.

A noite, porém, era da dupla que já havia se destacado no primeiro tempo. Depois de Jadson marcar duas vezes, Luciano também quis se igualar ao meia e conseguiu o feito aos 18 minutos. Fagner fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante, que nem precisou se mexer para desviar de cabeça e fechar a goleada corintiana sobre o Linense.

Sem contar com Jadson no clássico contra o São Paulo na próxima rodada, por causa de uma cláusula contratual, Mano Menezes ainda aproveitou o final do jogo para testar dois meias do elenco. Renato Augusto entrou no lugar de Luciano, que deixou o campo ovacionado pela torcida. Danilo, por sua vez, ocupou a vaga do desgastado Bruno Henrique. As alterações, no entanto, surtiram pouco efeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE