Seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil, França e Holanda mediram forças na tarde desta quarta-feira, no Stade de France, em Saint-Denis. Com bom futebol, os Bleus venceram por 2 a 0, com gols de Benzema e Matuidi, e ganharam mais confiança para o Mundial.
Agora, os comandados do técnico Didier Deschamps terão mais três testes antes da estreia na Copa: amistosos contra Noruega, dia 27 de maio, novamente em Saint-Denis, Paraguai, dia 1º de junho, em Nice, e Jamaica, sete dias depois, em Lille.
Enquanto isto, a Laranja Mecânica poderá se recuperar e corrigir os erros diante do Equador, Gana e País de Gales. Os três jogos serão realizados dentro de casa, em Amsterdã ou Roterdã, também entre os meses de maio e junho.
O jogo: determinada a conquistar um bom resultado diante da empolgada torcida, a seleção francesa já teve uma grande chance logos aos 18 minutos. A cabeçada de Benzema só não resultou em gol porque um zagueiro adversário tirou a bola em cima da linha.
Um minuto depois, o atacante do Real Madrid voltou a ficar em boas condições e deixou o seu, mas a arbitragem já parava a jogada sinalizando impedimento. Após o lance, os visitantes acordaram e assustaram os locais aos 29, quando Lloris espalmou forte chute de van Persie.
Aos 31, Benzema apareceu novamente. Depois de ser lançado pela direita, o camisa 10 esperou a bola quicar para chutar e acertar o cantinho esquerdo do goleiro, inaugurando o marcador no Stade de France. Os holandeses sentiram o tento e levaram o segundo nove minutos depois.
Home do jogo, Benzema acionou Valbuena pela direita. O baixinho cruzou com perfeição para Matuidi, que, mesmo de forma desajeitada, pegou bonito na bola e marcou. Antes do intervalo, a França ainda teve mais duas chances para construir uma goleada, mas acabou falhando.
Na etapa complementar, o panorama continuou praticamente o mesmo, mas o desgaste físico dosBleus foi óbvio. Mesmo assim, ele não foi páreo para impedir Varane de buscar o terceiro. Aos 13, o zagueiro subiu após cruzamento de Valbuena e cabeceou por cima do travessão de Cillessen.
Durante a segunda parte, os treinadores das duas seleções usaram as substituições para testar alguns nomes, que não acrescentaram ao jogo. Aos 39, a Holanda ainda pôde descontar, não fosse a antecipação de Mangala para cortar bola de van Persie.
Inglaterra faz o básico: jogando em Wembley, em Londres, o English Team jogou o suficiente para vencer a Dinamarca, fora da Copa de 2014, por 1 a 0. Atacante do Liverpool, Daniel Sturridge marcou o único gol, já aos 37 minutos do segundo tempo.