Com apenas dois titulares em campo (o zagueiro Paulão e o meia Alex), o Internacional não teve dificuldades para bater o Esportivo, nesta sexta, no Estádio do Vale. Cláudio Winck, Wellington Paulista e Alan Patrick marcaram os gols da vitória por 3 a 0, em jogo antecipado da 14ª rodada do Campeonato Gaúcho.
O Inter dominou seu adversário desde o começo do jogo. Antes de abrir o placar, aos 18 minutos, a equipe de Abel Braga já tinha criado três boas chances de gol. Mesmo em desvantagem, o time de Bento Gonçalves não esboçou reação, seguiu sendo controlado e levou outros dois gols, perdendo ao natural para o Colorado. Dado o grande número de chances criadas, o placar poderia até ter sido mais elástico.
A vitória praticamente garante ao Internacional a liderança do Grupo A do Gauchão, com 31 pontos. O Esportivo é o lanterna, com 10, mas não estaria rebaixado e ainda tem chances de classificação, mesmo que remotas. Na próxima quarta-feira o Colorado volta a campo, no Beira-Rio, diante do São José.
O jogo – Somente dois titulares colorados entraram em campo nesta sexta-feira:o zagueiro Paulão e o meia Alex. A equipe rubra começou em cima: aos três minutos, Alan Patrick apanhou rebote da entrada da área e mandou raspando o travessão. O meia ainda levaria perigo no minuto seguinte, em cobrança de falta bem defendida pelo goleiro Vinícius.
Além dessas duas oportunidades, Cláudio Winck, pelo Inter, e Claytinho e Ricardo Maria, pelo Esportivo, arriscaram chutes a gol nos primeiros dez minutos. O Inter abriu o placar aos 18: Alex levantou falta para a área e Cláudio Winck cumprimentou de cabeça. Foi o quinto gol do lateral no Gauchão.
O Esportivo tentou reagir, mas o Colorado seguia melhor em campo. Aos 30, Otávio quase ampliou ao cabecear uma bola vinda de cobrança de escanteio. Aos 34, um bombardeio ao gol de Vinícius: Otávio, Alan Patrick e Cláudio Winck arremataram no mesmo lance, em sequência. A bola saiu raspando a trave. De tanto pressionar, o Inter logo chegou ao segundo: aos 39, Wellington Paulista aproveitou rebote após uma conclusão de Alex e marcou o seu segundo gol com a camisa colorada.
Para o segundo tempo, a principal novidade no Inter foi o retorno do volante Ygor, depois de longo período lesionado, no lugar de Augusto. A primeira chance colorada na etapa complementar veio aos sete, em chute perigoso de Alex. Aos nove, Wellington Paulista acertou a rede pelo lado de fora. Aos 17, Ernando quase marcou de cabeça ao se antecipar ao goleiro em falta levantada por Alex.
O jogo seguia fácil para o Colorado. Aos 21, Alex recebeu de Alan Patrick e chutou forte, levando perigo. Três minutos depois, foi o próprio Alan Patrick que marcou, arriscando um bom chute de fora da área: 3 a 0. Wellington Paulista ainda teve chance de marcar aos 40, mas Vinícius saiu bem do gol e evitou o quarto.
(foto: Alexandre Lops)