O Vasco se recuperou no Campeonato Carioca ao vencer por 3 a 1 o Madureira, nesta quarta-feira, em Conselheiro Galvão. Após a derrota no fim de semana, os cruzmaltinos conquistaram os três pontos e chegaram a 21 na competição, permanecendo no grupo de classificação para as semifinais. Já o Madureira, segue com 13 e fica distante do sonho de entrar no G-4.
O primeiro tempo foi marcado pelos muitos erros de passes das duas equipes, principalmente do Vasco, No entanto, os cruzmaltinos foram para o intervalo a frente no placar após gol de Rafael Vaz. Na etapa final, o jogo ficou movimentado e os vascaínos decretaram a vitória com gols de Edmílson e Douglas. Carlinhos descontou para o Madureira.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Resende, em São Januário, na quarta-feira. No mesmo dia, o Madureira vai até a Baixada Fluminense para enfrentar o Nova Iguaçu.
O jogo – O Vasco começou a partida buscando impor o domínio da posse de bola. No entanto, os cruzmaltinos pecavam nos erros de passe e pouco era efetivos no ataque. O Madureira só chegava próximo do gol em jogadas de bola parada e criaram a primeira boa chance do duelo aos 15 minutos. Após cobrança de falta na área, Aislan apareceu e cabeceou para grande defesa de Martín Silva.
Os vascaínos tinham muita dificuldade no ataque e teve seu primeiro bom momento somente aos 27 minutos. Diego Renan aproveitou rebote e arriscou de longe, mas viu Rodrigo Café fazer boa defesa. Depois disso, o Vasco melhorou e passou a pressionar o Madureira. Aos 34 minutos, Thalles recebeu na área e chutou cruzado para grande defesa de Rodrigo Café.
Na parte final, os cruzmaltinos seguiram melhores em campo e foram premiados aos 43 minutos. O zagueiro Rafael Vaz apareceu no ataque e chutou de fora da área, acertando o canto esquerdo para abrir o placar em Conselheiro Galvão. Assim, o Vasco foi para o intervalo com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o Vasco veio com mais vontade e ampliou o placar logo aos seis minutos. Reginaldo lançou Edmílson na área e o atacante finalizou sem chance para Rodrigo Café.
Depois do novo revés, o Madureira acordou e aproveitou que os vascaínos diminuíram o ritmo para buscar o ataque. Os donos da casa conseguiram chegar ao gol aos 16 minutos. Fernandinho foi derrubado pro Aranda e o árbitro marcou pênalti. Carlinhos cobrou com categoria, sem chance para Martín Silva.
Coma partida novamente indefinida, o Vasco passou a buscar o ataque com mais ênfase, mas sem deixar muito espaço para os contra-ataques. O Madureira se animou com o gol e seguia atrás do empate, mas agora sem levar tanto perigo para Martín Silva. Somente aos 28 minutos, os donos da casa tiveram a chance de marcar, com Rodrigo Lindoso, de cabeça, que parou em grande defesa do goleiro cruzmaltino.
Só que a resposta vascaína veio em grande estilo, aos 25 minutos. Diego Renan sofreu pênalti de Romário. Douglas cobrou com categoria para fazer seu primeiro gol com a camisa do clube.
Nos minutos finais, o Vasco apenas administrou o resultado. O Madureira ainda tentou marcar mais um gol, mas não teve força para buscar uma reação em casa. Assim, os cruzmaltinos respiraram aliviado na briga por um lugar nas semifinais.