Nos quatro jogos que acumula sem vencer no Campeonato Paulista, o São Paulo, mais do que estabelecer um incômodo jejum dentro e fora de casa, mostrou um time instável, com apresentações ora ruins, ora nem tanto.
É a isso que Muricy Ramalho tentará pôr fim a partir desta quarta-feira, em visita ao XV de Piracicaba, às 22 horas (de Brasília). Uma vitória convincente no Barão de Serra Negra poderia solucionar os dois problemas de uma só vez.
A equipe soma 15 pontos (três a menos do que o Penapolense, líder de seu grupo) e vem de uma derrota e quatro empates, sendo o último deles no domingo, quando fez um confronto parelho contra o Santos, no Morumbi. Na ocasião, o treinador mexeu mais uma vez no time. E surpreendeu, deixando Paulo Henrique Ganso na reserva.
A atuação relativamente segura com uma formação – em seu entendimento – mais aguerrida não fará com que Muricy repita a escalação pela primeira vez após quatro rodadas. Satisfeito com o sistema ofensivo, o treinador fará uma única mudança na lateral direita: Luis Ricardo retoma a posição que vinha sendo ocupada de forma improvisada pelo zagueiro Paulo Miranda.
Nem mesmo o retorno de Wellington, liberado do clássico para acompanhar o nascimento do filho, mudará o time. No meio-campo, o nome da vez é Souza. O volante vindo do Grêmio tem agradado muito à comissão técnica e busca sua primeira vitória no novo clube. "Fico grato com isso, mas é óbvio que estou incomodado por ainda não ter vencido. Preciso de uma vitória para ter mais tranquilidade para trabalhar", disse o camisa 8.
Último colocado de sua chave, sete pontos abaixo do segundo colocado Ituano, o XV de Piracicaba trata a partida desta quarta-feira como definitiva para sua sequência na competição estadual. Derrotado na rodada passada pelo Bragantino, o técnico Edison Só pensa exclusivamente na vitória como mandante.
"Se vencermos, vamos a 14 pontos e, com 12 pontos em disputa, podemos chegar a 26 e brigar por uma classificação. É claro que as dificuldades são grandes, enfrentaremos um adversário muito forte e de qualidade. Por isso, a importância deste confronto para o nosso futuro dentro da competição. Espero que possamos fazer uma boa apresentação e surpreender", disse.
A escalação poderá ser diferente em relação à que atuou em Bragança Paulista. O lateral direito Paulo Henrique e o volante Adriano foram liberados pelo departamento médico, enquanto o atacante Jean Carioca, que havia sido cortado no último compromisso em função de um remédio que poderia ser detectado no doping, também é opção.