O técnico Thiago Oliveira avaliou como positivo o desempenho do Sinop Futebol Clube na primeira fase do Campeonato Mato-grossense. Após a derrota de ontem, por 2 a 0 contra o Luverdense, jogando em casa, Oliveira afirmou que a equipe precisa melhorar, mas ressaltou que ela já vem evoluindo. “Nos últimos três, quatro jogos a equipe vem crescendo. Se aproveitássemos metade dos gols que estamos perdendo, nos últimos jogos, estaríamos brigando pelo melhor ataque. Isso é culpa minha, pois sou o treinador. Vamos trabalhar mais para melhorar”.
Oliveira afirmou que a qualidade do Luverdense determinou o resultado da partida. “Eles [o Luverdense] levam vantagem pela qualidade do grupo. Cinco titulares estavam no banco de reserva. Estão de parabéns o presidente e a diretoria. A nossa maior dificuldade é que temos pouco tempo de trabalho. Começamos no dia 3 de janeiro e o Luverdense caminha há dois, três anos”.
O jogo desta quarta-feira foi o último do “Galo do Norte” pela primeira fase do Mato-grossense. A equipe ocupa o quarto lugar da tabela, com oito pontos, atrás do líder Luverdense, que tem 18; do Mixto, com 14; e do Operário (CEOV), com nove. O Mato Grosso foi rebaixado, com apenas um ponto.
Agora, o Sinop aguarda pela segunda fase. Os jogos ainda serão confirmados, bem como as datas. Por enquanto, segundo o treinador, não haverá contratações de reforços, já que ainda é preciso providenciar alojamento. “Todos sabemos que nós precisamos de mais uns três jogadores, mas a dificuldade é grande. Não temos alojamento para os jogadores, a estrutura extracampo também dificulta um pouco o nosso planejamento dentro de campo. Se trazermos jogadores não podemos colocá-los para dormir no chão”.
Apesar de não conseguir terminar a primeira fase "pelo menos no segundo lugar da tabela", que era a expectativa do clube, Oliveira se diz feliz com a evolução da equipe. “Estou feliz, classificamos bem, estamos crescendo. Vamos trabalhar esses dez, 15 dias para tentar voltar aquela mesma equipe que jogou nos últimos dois jogos. Mesmo que foram derrotas, jogamos muito bem e temos que voltar a fazer isso”.