Goleado por 4 a 1, em Vilhena (RO), na estreia da Copa Verde, o Mixto precisa de um ‘milagre’, esta noite, no jogo de volta, para avançar na seletiva para a Copa Sul-americana. A partida começa às 18h30, no estádio Eurico Gaspar Dutra. O horário incomum foi determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a pedido de uma emissora de TV que transmite alguns jogos do torneio ao vivo.
Para avançar na Copa Verde, que segue um regulamento semelhante ao da Copa do Brasil, o Mixto precisa vencer por três gols de diferença e não sofrer nenhum. Um 3 a 0 seria o ‘placar ideal’. Apesar da ‘façanha’, o técnico Éder Taques é o mais confiante do grupo. “Nada é impossível. Essa palavra não existe no meu dicionário. Vamos para cima buscar essa vitória de todas as maneiras possíveis”, disse o treinador alvinegro.
No Vilhena, o técnico Marcos Birigui comandou um treinamento na terça-feira e a delegação viajou, ontem, a Cuiabá. Experiente, Birigui aposta nas cobranças de faltas para bater o Tigre em seus domínios. “Estou buscando agrupar bem o time e trabalhar bastante bola parada, que é o que vai ter bastante lá (no Dutra). O Mixto é forte dentro de casa, não será um jogo muito fácil”, opinou o treinador.
Após o coletivo que durou cerca de 40 minutos, os atletas treinaram, além de bolas paradas, algumas jogadas ensaiadas. O único atleta que não participou do treino foi o atacante Jaílson.