PUBLICIDADE

Cruzeiro vence o Guarani e volta à liderança do estadual

PUBLICIDADE

O Cruzeiro entrou em campo contra o Guarani, nesta quarta-feira, com a missão de fazer o dever de casa, no Mineirão, e assim, reassumir a liderança do Mineiro. Ao fim de 90 minutos, a tarefa estava cumprida. O Cruzeiro superou o Guarani por 2 a 0, e contou com o empate do Boa Esporte para voltar a ser líder do Mineiro.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Willian, logo no começo do jogo. Já na etapa final, a estrela de Willian voltou a brilhar, e o atacante marcou o segundo gol da noite. Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 14 pontos, ultrapassando o Boa Esporte, que empatou na rodada e foi aos 13 pontos.

Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Boa Esporte, partida marcada para o estádio Melão, em Varginha, no Sul de Minas. Já o Guarani também terá como próximo adversário o Boa Esporte, só que o duelo acontece somente no dia 01 de março, em Varginha.

O jogo – A torcida do Cruzeiro ainda se acomodava nas cadeiras do Mineirão, quando Júlio Baptista acertou ótimo cruzamento da esquerda, que encontrou Willian dentro da área, o atacante mergulhou de cabeça para abrir os trabalhos no Gigante da Pampulha. A abertura do marcador logo no comecinho só confirmou as expectativas de que a Raposa ditaria o ritmo do duelo.

Apesar da vontade e disposição dos jogadores do Tamanduá de Divinópolis, a qualidade técnica superior dos celestes acabou prevalecendo, mas o Guarani fez o possível para valorizar ao máximo o triunfo da equipe da capital. Os avanços do Bugre foram bem contidos pela defesa cruzeirense, que até arriscou algumas subidas ao campo de ataque.

As laterais do campo com Egídio e Mayke e os atacantes Dagoberto e Willian foram a principal forma usada pelo Cruzeiro para agredir aos visitantes. Com as rédeas do jogo, a Raposa cadenciou o duelo em alguns momentos e imprimiu velocidade com troca de passes para envolver o Guarani na maior parte do tempo.

A chance mais clara de gol dos visitantes apareceu aos 25, quando a zaga celeste bateu cabeça e Rodrigo Souza foi obrigado a cometer falta na entrada da área. Na cobrança, Michel Cury acertou o canto direito de Fábio, que teve que se esticar todo para evitar o empate. Depois só deu Cruzeiro até o fim da etapa inicial.

No segundo tempo, o desenho tático do jogo mudou muito pouco. O Guarani seguiu com as linhas de marcação extremamente compactadas e com dificuldades para encaixar as jogadas de contra-ataque. Com este cenário, o jogo se transformou em um ataque contra defesa.

Aos cinco minutos, a Raposa encaixou boa trama ofensiva que terminou com finalização a queima roupa de Júlio Baptista, o goleiro George operou milagre para evitar o dilatamento do placar. A blitz ofensiva celeste continuou intensa, mas o gol teimou em não sair. Preocupado, o técnico Leston Júnior pediu aos comandados para sair do campo defensivo, mas as intrusões não foram seguidas.

Bem posicionado, Marlone aproveitou rebote da zaga do Bugre e fuzilou George, que voltou a fazer grande defesa. A insistência celeste foi premiada aos 24, quando a estrela de Willian voltou a brilhar e o jogador marcou o segundo dele no jogo, dando tranquilidade ao Cruzeiro. Mesmo com a vantagem, os cruzeirenses seguiram agredindo até o apito final, mas placar não foi mais alterado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE