Jogando em casa e com apoio da torcida o Cuiabá acaba de se classificar para as quartas de final da Copa Verde, que foi criada este ano pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e garante ao campeão uma vaga na Copa Sul-americana do próximo ano. A partida ocorreu no estádio Presidente Dutra, na capital, e o Dourado venceu, por 2 a 1, o Desportivo-ES. Os gols dos mato-grossenses foram marcados por Ruan e Bruno Mota, já do adversário foi feito por Léo Oliveira.
O Desportivo começou a partida pressionando mais e abriu o placar aos 14 minutos, do primeiro tempo. Aos 28, os capixabas fizeram pênalti e Ruan em uma bela cobrança mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual. No restante da etapa ambas as equipes tentaram apliar, mas não acertaram nas finalizações. No segundo tempo, aos 33 minutos, Bruno Mota ampliou para o Cuiabá e garantiu a vaga para a próxima fase.
Na primeira partida as duas equipes haviam empatado, sem gols. O Cuiabá também disputa o Mato-grossense.
Outro representante de Mato Grosso na competição é o Mixto, que enfrenta nesta quinta-feira (20), às 18h30, o Vilhena (RO), no Dutrinha. O Alvinegro precisa vencer por 3 gols de diferença para se classificar para a próxima fase. No primeiro confronto o Vilhena venceu, por 4 a 1, no Portal do Amazônia.
Conforme Só Notícias já informou, a Copa Verde começou no início deste mês com 16 clubes do Norte e Centro-Oeste (além do Espírito Santo). Mato Grosso, Distrito Federal e Amazonas terão duas equipes cada, campeão e vice de seus estaduais. Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins terão apenas os campeões. Já o Pará tem três representantes.