O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que não está preocupado com a Arena Pantanal, em Cuiabá, que sediará quatro jogos da copa do mundo, devido uma parte do estádio ter sido atingida por incêndio em outubro do ano passado. “Pedimos mais informações por parte de uma entidade independente para ter confirmação de que não foi estragada, impactada a estrutura, e isso nos foi confirmado. O estádio é seguro, espero que todos vocês saibam que segurança é nossa preocupação principal. Em qualquer evento é o mais importante”, disse Valcke. A informação é da Folha de São Paulo.
O Ministério Público Estadual mostrou que a arena apresenta danos em parte de uma estrutura de concreto – vigas e pilares do subsolo da ala oeste da arena – abaixo da arquibancada – onde serão instalados os vestiários, que podem colocar em risco os espectadores.
A Secopa garantiu, ontem, que especialistas avaliaram toda a área onde houve incêndio e garante que a obra está segura. O Ministério Público Federal vai inspecionar o local, bem como engenheiros do CREA para ser emitodo novo laudo.
A arena terá dois jogos-testes, com Santos x Mixto, pela Copa do Brasil, e Vasco x Luverdense, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em abril.
Na copa, jogarão Chile x Austrália (13 de junho), Rússia x Coreia do Sul (17 de junho), Nigéria x Bósnia (21 de junho) e Japão x Colômbia (dia 24 de junho).