Impossibilitado de atuar no Campeonato Paulista, Alexandre Pato tem seguido um cronograma diferenciado de treinos no São Paulo. Como sua estreia deverá ser apenas em março, na Copa do Brasil, o atacante tem trabalhado mais do que os demais atletas. E em horários diferentes, como na manhã desta segunda-feira, enquanto o restante do elenco estava de folga.
Sob supervisão do preparador físico Sérgio Rocha, o reforço realizou fortalecimento muscular e atividades funcionais (com bola e cama elástica) por cerca de uma hora e meia, a exemplo do que já havia feito no fim de semana.
Na sexta-feira, depois de ter participado de seu primeiro rachão, na véspera da partida contra a Portuguesa, Pato ouviu de Muricy Ramalho que precisará ter paciência até seu primeiro compromisso com a camisa 11 tricolor. De acordo com o treinador, o ex-corintiano será submetido principalmente a muitos testes físicos neste período inicial no novo clube.
"Ele vai fazer os testes que os outros também fizeram. Tudo o que os outros já fizeram (na pré-temporada), ele vai ter que fazer. É chato. São testes que exigem muito. Exige paciência mesmo, porque eu sei que é difícil só treinar, ficar sem jogar", avisou.