Agora é oficial. O atacante Adriano deixou sua aposentadoria precoce e retornará aos gramados com a camisa do Atlético-PR. O anúncio foi realizado nesta terça-feira, data limite para o Furacão inscrever o atleta para participar da Copa Libertadores da América, grande objetivo do time na temporada. O jogador, de 31 anos, chega para ser a estrela, porém, sem as velhas regalias.
A começar pelo contrato, com duração de um ano e repleto de cláusulas para evitar os problemas acontecidos especialmente em suas passagens pela Roma e pelo Corinthians. Embora os números não sejam oficiais, o salário do atacante ficaria no teto estipulado pela diretoria, cerca de R$ 100 mil, e o restante do pagamento seria ligado a bônus por número de gols marcados, jogos realizados, camisas vendidas e patrocínios pessoais.
Sem jogar uma partida oficial há dois anos, Adriano pode reaparecer nesta quinta-feira, diante do The Strongest, da Bolívia, na primeira partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Porém, ainda sem o ritmo ideal, se isso acontecer será apenas como opção no banco, apesar da lacuna no ataque deixada pela lesão de Marcelo.