Depois de conquistar o bronze com Rafaela Silva, no sábado, o Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de Paris, neste domingo, com a medalha de prata conquistada pelo mato-grossense David Moura (100kg) – kimono azul. O brasileiro chegou à decisão após vencer o austríaco Daniel Allerstorfer, o russo Renat Saidox e o tunisiano Faicel Jaballah, mas não conseguiu o ouro após perder para o japonês Ryo Shichinohe.
Maria Suelen Altheman (+78kg) foi quem conseguiu o melhor resultado do último dia de competições após David, porém não faturou nenhuma medalha. Depois de vencer a estreia contra a anfitriã Rebecca Ramanich e passar pela alemã Franziska Konitz, a judoca perdeu na semifinal para a japonesa Kanae Yamabe, que terminou com o ouro, e foi eliminada da repescagem ao ser superada pela cubana Idalys Ortiz.
Na categoria até 70kg, Nadia Merli perdeu na estreia para a suíça Juliane Robra. Já Maria Portela venceu a primeira luta contra a eslovaca Anka Pogacnik, mas perdeu para a local Lucie Perrot.
Entre os homens, Eduardo Santos (90kg) também perdeu na estreia para o russo Iurii Panasenkov, assim como Renan Nunes (100kg), que caiu para o búlgaro Daniel Dichev. Na mesma categoria, Hugo Pessanha começou eliminando o francês Clement Delvert, mas perdeu logo na sequência para o holandês Henk Grol.