O técnico do Luverdense, Júnior Rocha, afirmou que o jogo contra o Mixto foi um dos mais difíceis e a vitória veio devido ao grande empenho dos jogadores. “Foi um jogo muito difícil, pois enfrentamos um adversário bem fechado. Tivemos dificuldades no primeiro tempo. Estávamos nos movimentando de maneira errada no ataque. No intervalo conseguimos corrigir, posicionando melhor o Misael e os dois meias que jogam como atacantes quando estamos com a bola. Conseguimos posicionar melhor o centroavante Matheus Lima e passamos a criar as oportunidades de gols. Com muita eficiência conseguimos aproveitar as oportunidades e vencer o jogo”.
O treinador justificou também a alteração que fez na segunda etapa, quando trocou o meia Fernando pelo atacante Samuel que fez o primeiro gol do jogo. “O Fernando ainda está se adaptando a esse esquema. É muito difícil jogar em duas linhas de quatro, onde o meia tem que jogar, com a bola como atacante e sem a bola, como um defensor. Os méritos pela vitória são todos os atletas, que foram premiados com o trabalho do dia a dia”.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense continua arrasador no Campeonato Mato-grossense. No primeiro turno desta primeira fase, o time venceu todos os seus adversários do Grupo B. Em quatro jogos, a equipe marcou 11 gols e não sofreu nenhum até o momento. Desta forma acumula o melhor ataque, com média de quase três gols por jogo, além da melhor defesa da competição.
O time de Lucas é o líder isolado do Grupo B com 12 pontos. Mixto e Sinop estão com cinco pontos. Operário (CEOV) tem três e o Mato Grosso apenas um. A próxima partida do Luverdense será na quarta-feira (5) no estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”, às 21h, contra o Operário.