Jogando no Pacaembu, só que como visitante, o Santos não repetiu o bom futebol da estreia e não saiu de um empate diante do Audax, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O gol marcado aos 42 do segundo do tempo, pelo zagueiro Jubal, não refletiu o que foi a partida.
Com o Pacaembu quase vazio, o Audax mostrou que era o mandante e tomou a iniciativa do jogo. Em um sistema de rotatividade de seus jogadores, o time de Osasco não dava um “chutão”, e impressionava com o futebol ofensivo e de muita posse de bola. Os gols foram marcados pelo atacante Caion, aos 13 minutos do primeiro tempo, e pelo zagueiro Jubal, aos 42 da etapa complementar.
O time do Audax tem como presidente o ex-jogador Vampeta, que estava presente nas arquibancadas do Pacaembu. Apático e muito desfalcado, o Santos não fez uma boa partida, tendo raras chances de gol. O número 10 do time de Osasco, Rafinha, foi o destaque do jogo. O meia liderou a equipe e estava em todos os lados do campo, causando adversidades para a zaga santista.
Na próxima rodada, o Peixe viaja até Itu para encarar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, no próximo domingo, às 19h30. Já o Audax enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, no próximo sábado, 25, também às 19h30.
O Jogo – O Audax abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, após jogada de Rafinha pela esquerda. O meia fintou Bruno Peres e cruzou na cabeça de Caion, que de peixinho mandou para o fundo das redes.
Aos 19 minutos, mais uma vez o atacante Caion apareceu livre na entrada da área. O atacante bateu de esquerda no meio do gol, e Aranha espalmou, salvando o segundo gol do Audax. Quatro minutos depois, contra-ataque rápido do time de Osasco, puxado por Rafinha. O meia colocou a bola entre as pernas de Jubal, driblou Gustavo Henrique e ao invés de tocar na pequena área, onde havia um jogador livre sozinho, preferiu bater forte e a bola passou raspando o travessão do goleiro santista.
A primeira oportunidade de gol do Santos só foi acontecer aos 28 minutos. Bruno Peres recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e bateu forte mirando o ângulo esquerdo de Felipe Alves, obrigando o goleiro do Audax a espalmar para escanteio.
No segundo tempo, o Audax continuava pressionando. Em tabela rápida no meio da zaga santista, Rafinha achou Caion sozinho na pequena área. O atacante, livre, bateu de esquerda para fora do gol, perdendo uma chance clara de aumentar o placar no Pacaembu.
Aos 18 minutos, Velica cruzou na medida para Denílson, que atrás de Mena, chutou de primeira, obrigando Aranha a fazer mais uma boa defesa. O goleiro santista era o melhor jogador do Santos na partida.
Victor Andrade entrou bem na partida e deu mais movimentação ao time santista. Em bela jogada individual o atacante santista arrancou com a bola e bateu forte de esquerda. O goleiro do Audax quase falha no lance e acabou espalmando a bola para escanteio.
Aos 25 minutos mais uma boa oportunidade de gol desperdiçada pelo Audax. Nenê Bonilha puxou rápido contra-ataque e saiu na frente do Aranha, porém foi muito fominha e acabou perdendo a chance de aumentar o placar na Vila, após boa saída do goleiro santista.
Mais uma vez foi nos pés de Victor Andrade a chance de empate do Santos. O jovem atacante recebeu na entrada da grande área, escapou da falta e bateu forte no gol, porém o chute saiu travado e o goleiro do Audax fez uma boa defesa.
Aos 42 minutos, após cabeceio de Jubal, o Santos chegou ao empate. Thiago Ribeiro cobrou escanteio da direita e o jovem zagueiro santista subiu sozinho na pequena área empatando a partida. Antes do fim, já nos acréscimos o Audax quase passou a frente do placar, porém o chute de Denílson passou raspando a trave.