Após inúmeras polêmicas, indefinições e desistências de última hora, enfim, a bola começa a rolar pelo Campeonato Mato-grossense deste ano. Sem as presenças dos desistentes Vila Aurora e Sorriso, Mato Grosso e Sinop abrem o Estadual, hoje, às 16h, no estádio Félix Belém, na cidade de Campo Verde. O duelo é válido pela Chave B composta ainda por Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Mixto e Luverdense.
Semifinalista ano passado, quando foi eliminado pelo Cuiabá, o Mato Grosso entra em campo apostando na base que fez a surpreendente campanha no primeiro ano da equipe fundada para substituir o extinto Palmeiras do bairro do Porto. Presidente e treinador do clube ao mesmo tempo, Ezequiel Rosa Gomes promete colocar seu time ao ataque, que pode ser composto pelos remanescentes Lulu e Valderrama.
Na defesa, o time da capital do Estado conta com a dupla formada por Marcelo Caixa D’ Água e Jonathan Macaco, que agora quer ser chamado por Laerte, seu verdadeiro nome. Para dar proteção ao setor defensivo, o clube contratou o experiente volante Ney, com passagens por Dom Bosco, Vila Aurora e Araguaia.
Se preparando desde início do ano, o Mato Grosso tem como meta estrear com vitória. Tanto é que a formação que sai jogando esta tarde é ofensiva, com Valderrama, Paulinho e Lulu. Mesmo escalando três jogadores com características ofensivas, Ezequiel Rosa ressalta que o esquema a ser utilizado não é tão ofensivo assim, uma vez que um dos três atacantes terá que ajudar na marcação.
No Sinop, o técnico Tiago Oliveira só irá definir os 11 titulares momentos antes do jogo, no vestiário. A delegação sinopense está desde sexta-feira em Campo Verde. Oliveira ainda está conhecendo melhor o elenco, por isso a dúvida quem escalar para sair jogando.
De conhecido da torcida do ‘Galo’, está o atacante Dinho, artilheiro da Segunda Divisão de 2012, quando obteve o acesso, goleiro Gustavo e o atacante Juliano Fogaça.
(foto: Só Notícias/arquivo)