Walter demorou para ser confirmado como reforço do Fluminense, já que o Porto havia mudado suas exigências para fechar o negócio, mas, enfim, o jogador se apresentou ao novo clube nesta quinta-feira. Em Mangaratiba, no interior do Rio de Janeiro, o atacante vestiu a camisa tricolor pela primeira vez e prometeu fazer de tudo para ajudar sua equipe na temporada 2014.
“Eu me comprometo, pelo Renato (Gaúcho) e por mim. É isso que eu quero, perder peso o mais rapidamente possível. Você nunca vai ver o Walter magro, mas com certeza vou fazer de tudo”, destacou o ex-jogador do Goiás, que ganhou destaque no ano passado pelo ótimo desempenho com a camisa esmeraldina, mesmo acima do peso.
Com relação à negociação com o Fluminense, que parecia concretizada, mas sofreu uma reviravolta depois de o Porto mudar as exigências para concretizar a negociação. Walter, no entanto, evitou falar de novela, tentou explicar o que rolou nos bastidores e logo ressaltou que está feliz por vestir a camisa tricolor.
“Não teve nenhuma novela, já estava tudo certo, só estava esperando mesmo o papel. Estava certa a minha palavra com os diretores. Sobre o Porto, é que o povo português tem o jeito dele, demora um pouco. Eles tratam devagar, era uma semana que tinha Benfica e Porto, um clássico muito importante. Por isso essa demora toda. O mais importante é que estou aqui, trabalhei hoje, estou muito feliz por vestir essa camisa”, garantiu Walter.
O novo atacante do clube das Laranjeiras também não fugiu das perguntas sobre uma possível vaga na equipe titular e as comparações com Fred. “Muita gente fala do Fred. Ele é titular. Quando machucar, ou for para a Seleção, vai ter outro (atacante para ser titular). O Fred é de qualidade como Sobis. É o matador do Brasil. Quem ganha é o Fluminense. Chego para somar e ajudar”, concluiu.