A primeira rodada do Campeonato Estadual terá quatro jogos. Dos cinco agendados para o próximo fim de semana, um deles não vai ocorrer mais. O clássico rondonopolitano envolvendo União e Vila Aurora, inicialmente marcado para domingo às 18h, no estádio Luthero Lopes, não vai acontecer devido à desistência do ‘Tigrão’ em disputar o torneio.
Já a partida entre Sorriso e Luverdense também marcada para o domingo está mantida. Só no início da semana que a diretoria do “Lobo do Norte” decidiu confirmar presença no campeonato. O elenco de jogadores está ainda em formação. O clube entrou com pedido solicitando o adiamento de sua estreia na competição, mas foi negado pela entidade.
O pontapé inicial do Mato-grossense está marcado para o próximo sábado à noite, em Campo Verde, cidade escolhida pelo Mato Grosso para mandar seus jogos. O duelo, marcado para às 17h, no estádio Félix Belém, será diante do Sinop.
A rodada inicial prosseguirá no domingo com mais dois confrontos. Em Cáceres, o Cacerense irá receber o Rondonópolis Esporte Clube (REC) a partir das 18h, no estádio Geraldão. Na capital, um dos principais clássicos do futebol estadual promete agitar o fim de semana. Clube Esportivo Operário Várzea-grandense desafia o arquirrival Mixto. O jogo está marcado para às 16h, no estádio Dutrinha.
Atual campeão mato-grossense, o Cuiabá só irá estrear no torneio no dia 22, na próxima quarta-feira, quando irá a Rondonópolis enfrentar o REC. O jogo está marcado às 20h10, no Luthero Lopes. Com a saída do Vila Aurora, o Grupo A ficou com apenas quatro times – União, REC, Cacerense e Cuiabá. Diante disso, as equipes já estão classificadas à segunda fase do Campeonato Estadual.
(foto: Só Notícias/arquivo)