Recém chegado ao Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira já começa a esboçar o Peixe para a temporada de 2014. Na manhã desta terça-feira, o comandante formatou o Alvinegro praiano no 4-3-3, posicionando Cícero como um volante, ao lado de Arouca, e mantendo o jovem Geuvânio no setor ofensivo. Além do mais, o treinador escolheu Jubal, cria da base do clube, para substituir o veterano Edu Dracena, que terá de passar por uma cirurgia no joelho. Por sua vez, o centroavante Leandro Damião, atleta mais caro das transferências envolvendo clubes brasileiros, ficou no grupo dos reservas, vendo Gabriel, o popular Gabigol, ser o dono da referência do ataque principal.
Oswaldo promoveu um jogo-treino entre titulares e reservas. A equipe principal foi composta por Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Eugênio Mena; Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabigol. Os suplentes, formatados no 4-4-2, foram a campo com Gabriel Gasparotto; Bruno Peres, Misael, Neto e Émerson Palmieri; Leandrinho, Thiago Maia, Pedro Castro e Léo Cittadini; Victor Andrade e Leandro Damião.
O duelo, que terminou de maneira disputada e sem gols, não contou com Alison e Alan Santos. Os jovens volantes se recuperam de lesão e são dúvidas para a estreia do Peixe no Campeonato Paulista, neste sábado, diante do XV de Piracicaba. O duelo será às 19h30 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro.
Antes de medir forças com o Nhô Quim, o Santos enfrentará o Juventus-SP, nesta quarta-feira, em jogo-treino, disputado no CT Rei Pelé.