O ex-presidente do Mixto, Hélio Machado (foto), pode ser expulso do Conselho Deliberativo do clube. A medida pode acontecer devido a Machado ter assumido, na semana passada, a função de assistente direto do presidente do Operário, o empresário César Gaúcho. A informação é do site MixtoNet, mantido por um grupo de torcedores do alvinegro.
A reportagem do site aponta que “na reunião do Conselho Deliberativo, realizada dia 9 de dezembro, Hélio Machado apareceu com a proposta de que havia um empresário disposto a injetar R$ 5 milhões no Mixto, em troca do clube virar uma empresa de sua propriedade com cotas de ações de alguns investidores. No dia, Hélio não quis revelar quem seria o empresário antes das supostas negociações”. Os mixtenses apontam que este investidor seria o atual presidente do Operário.
Ao Craques do Rádio, Hélio Machado afirmou que irá renunciar ao posto no Conselho Deliberativo do Mixto. “Não me quiseram mais no Mixto, mas enquanto estive lá me dediquei totalmente ao clube. A proposta do Operário foi muito boa, vivo disso, repito, sou profissional”, afirmou.