O novo grupo de jogadores do Sinop Futebol Clube para disputar o mato-grossense de futebol será apresentado esta tarde. Anteriormente, a direção do clube havia informado que seria esta manhã. No entanto, como alguns jogadores chegaram ao município esta madrugada, o clube preferiu adiar a apresentação. Entre os contratados está o meia esquerda Marcos Túlio, que atuou pelo Paulista Jundiaí (SP), Cruzeiro de Minas Gerais, Noroeste (SP) e clubes da Europa. Também estão o volante Adriel, ex-Internacional de Porto Alegre (RS) e Desportiva Brasil, clube de São Paulo (da Traffic Sports), e o centroavante Lucas Castilho, que também atuava no Desportiva Brasil.
Os contratos de todos os jogadores serão assinados oficialmente em Sinop, porém, os pré-contratos já foram enviados aos atletas, reconhecidos e retornaram para a diretoria, garantido a temporada. Quanto ao Campeonato Mato-grossense, o presidente Marcos Carrasco, confirmou, ao Só Notícias, que o time, de fato, vai entrar na disputa.
A questão financeira vinha preocupando o clube. "Tenho um time no papel, mas sem apoio de patrocínio fica quase inviável entrar na competição", ressaltou o presidente. A equipe terá folha mensal de aproximadamente R$ 150 mil em despesas como alimentação, viagens e salários. Apesar disso, a participação no mato-grossense já é certeza.
O Sinop estreia diante do Mato Grosso, no estádio presidente Dutra, o "Dutrinha", em Cuiabá, no dia 18 de janeiro. Em 2013, o Galo do Norte terminou o estadual em 8º lugar na tabela, com apenas 7 pontos em 16 jogos e escapou do rebaixamento por ter um ponto a mais que o Vila Aurora.